Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

We love EBITDA!

Redação de Redação
7 de abril de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Finanças
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Jean Paul Rebetez*

Caros, quero lançar uma campanha: “WE LOVE EBITDA”! Tive o prazer de conhecer um pessoal em Vitória (ES) com esse lema. O objetivo dessa campanha pelo Brasil a fora é buscar dobrar resultados em seis meses! Parece impossível nessa economia tão avessa?

No mínimo quero desafiar essa inércia. Começo propondo aos líderes e gestores de toda natureza muito foco no resultado todo dia, toda hora. Que não priorizem nada nas suas agendas que não possam gerar lucro. Afinal, tudo começa ou termina por ele!

Que tudo que venham a fazer daqui pra frente sejam exemplos para os seus subordinados nesse sentido! O nosso time irá compreender rapidamente que uma empresa austera com as despesas, funcional e produtiva que os mantém em plena capacidade de trabalho o dia inteiro, é a empresa certa para trabalhar, pois ela está gerando resultado.

Que olhem para qualquer despesa não estratégica como se fossem “diabólicas” e as tolerem apenas para manter o negócio funcionando.

Que o desperdício seja atacado de frente impiedosamente. Às vezes o desperdício vem disfarçado inclusive de reuniões longas e improdutivas (muitas vezes fora do escritório) sem nenhuma decisão tomada ao final dela ou mesmo em escritórios com imensos espaços não produtivos gerando despesas sem fim de manutenção, energia e IPTU e etc.

Abaixo o desperdício, de tempo, de espaço, de gente, de materiais!

E quanto aos nossos estoques? O que dizer de coberturas “gordas” que só mostram a nossa baixa eficiência? Vamos esgotar os nossos estoques ao mínimo possível, talvez perderemos até mesmo algumas vendinhas nessa ação, mas de longe a dor é muito menor do que as sobra de meses! E aí não estou nem falando no impacto que isso gera nas perdas e no fluxo de caixa, estou falando também como isso impacta junto ao nosso colaborador, ao ver esse imenso desperdício dificultando em estabelecer uma cultura de otimização.

Temos que liderar pelo exemplo, eles valem mil palavras! Quer chamar a atenção do seu time para esta causa? Já pensou em abrir mão de certos confortos ou vaidades? Que tal cortar aquela viagem de Business Class? Ou mesmo abrir mão daquela sala individual imensa e trocar por um espaço compartilhado com seu time?

Tenho certeza que exemplos assim correriam a empresa como um todo e o recado estaria dado!

Mas não é só de despesas que devemos nos preocupar. E as vendas? Temos um time que usa toda sua competência, experiência e aptidão a serviço do cliente? Que assume a causa desse cliente como se fosse sua? Colocando a satisfação do cliente como primordial e lembrando o tempo todo que nenhum cliente é igual ao outro?

Prosperar sem dúvida exige muito. Seja “teimoso” e firme nessa jornada, em busca do resultado, da eficiência e do lucro. E quanto mais sobre a crise ouvir mais se empenhe em dar uma “surra de trabalho” nela, não há crise que resista a isso já diria um amigo Gaúcho!

We love EBITDA – vista essa camisa!

Quer saber mais sobre como maximizar seu resultado? Entre em contato conosco: somos experts no assunto.

*Jean Paul Rebetez ([email protected]) é head de Entrega de Projetos da GS&AGR Consultores

Postagem anterior

É possível fazer mais com menos em marketing?

Próxima Postagem

Sócio-fundador do Cinesala estará no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

Sócio-fundador do Cinesala estará no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.