Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Assaí lança campanha com Criolo para divulgar Prêmio Academia Assaí Bons Negócios

Premiação oferece um aporte financeiro de até R$ 14 mil e capacitação empreendedora

Redação de Redação
7 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Assaí Atacadista lançou uma campanha com o cantor Criolo, para contar a história de comerciantes periféricos que tiveram suas vidas transformadas. A websérie faz parte de uma ação para divulgar o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022, iniciativa voltada a pequenos comerciantes do setor alimentício, formalizados ou não.

A edição deste ano vai oferecer mais de R$ 800 mil em prêmios. A premiação oferece um aporte financeiro, que pode chegar a R$ 14 mil, e capacitação empreendedora aos vencedores, para que possam aplicar e desenvolver os seus negócios. As inscrições deste ano estão abertas até o dia 27 de abril.

Os pequenos negócios são um dos principais motores da economia brasileira – respondem por 54% das vagas formais de trabalho, 44% da massa salarial e geram 27% do PIB brasileiro, segundo dados do Sebrae de 2021.

As inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022 estão abertas e vão até o dia 27 de abril. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, residir no Brasil e ser um(a) empreendedor(a) (formalizado ou não) do setor alimentício. As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação.

A ação faz parte das iniciativas da Academia Assaí, programa de apoio ao desenvolvimento e capacitação de microempreendedores de alimentação de todo o Brasil, vinculado ao Instituto Assaí. Em 2021, o prêmio recebeu mais de 16 mil inscrições, um aumento de 28% no comparativo com 2020. Também nessa edição, quase 90% dos selecionados se autodeclararam como pardos, pretos e ou indígenas, enquanto 87% afirmaram ser do gênero feminino.

Relatos emocionantes

Com formato documental, a série tem produção da plataforma multicultural Blend Inspire e se divide em três episódios com entrevistas de participantes vencedores de edições anteriores do Prêmio.

A partir de relatos emocionantes, as trajetórias da Lindo’s Salgados Gourmet, de Juazeiro do Norte (CE), Delícias Di Mãe&Filhos, de São Gonçalo (RJ) e Canto do Espetinho, do Grajaú (SP), são empoderadas em um bate-papo que traz muita sensibilidade e empatia às histórias dos(as) premiados(as). A própria escolha de Criolo representa, também, uma trajetória consolidada de como oportunidades transformam vidas. As peças serão veiculadas no canal do Assaí no YouTube.

 

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bossanova lança banco digital para empreendedores, o BossaBank

Próxima Postagem

FedEx planeja testar entrega autônoma de carga com drones

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
FedEx planeja testar entrega autônoma de carga de drones

FedEx planeja testar entrega autônoma de carga com drones

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.