Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar

Ação Chama no Descontinho será realizada de 16 a 30 de junho

A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever com soluções para o foodservice, se uniu à plataforma de entrega de refeições iFood para criar uma iniciativa em benefício ao setor, que atravessa hoje uma crise sem precedentes devido à pandemia de Covid-19. A ação “Chama no Descontinho” será realizada entre os dias 16 a 30 de junho e terá diferentes bandeiras do segmento oferecendo receitas vegetarianas em um roteiro delivery.

Para participar, as casas deverão incluir em seus pratos produtos de pelo menos uma das marcas selecionadas pela companhia para a ação – The Vegetarian Butcher, carne plant-based que desembarcou no Brasil em 2020 direto para o foodservice, e maionese Hellmann’s Vegana.

“A Unilever tem um compromisso com a sustentabilidade que passa prioritariamente pela redução do consumo de proteína animal. Nesta ação, a proposta é uma aproximação do consumidor com receitas vegetarianas e veganas, mostrar que os alimentos de origem vegetal podem ser tão bons ou até melhores que aqueles de origem animal”, diz a gerente de Marketing da Unilever Food Solutions, Camille Lau. Para facilitar a participação dos restaurantes, o time da chefs da UFS criou uma seleção de receitas que podem ser facilmente implementadas.

Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar
The Vegetarian Butcher, marca criada pelo holândes Jaap Korteweg, desembarcou no Brasil em 2020

O iFood, durante a ação, destacará as casas e suas respectivas criações na timeline do aplicativo com banners promocionais, além de isentar os estabelecimentos que aderirem à campanha de contrato de exclusividade com a plataforma. Para engajar o público na alimentação sem proteína animal e incentivar o consumo nas casas participantes, a Unilever oferecerá 20 mil refeições, distribuídas em cupons de desconto.

“O objetivo principal é apoiar o foodservice neste momento desafiador com ações que gerem fluxo de vendas para estabelecimentos que, devido à crise pandêmica, adaptaram suas operações para venda e entrega de delivery”, completa Camille. Também participam da ação, com receitas fornecidas nas rotisserias, as redes de hipermercados Carrefour e Pão de Açúcar.

A campanha “Chama no Descontinho” é uma versão de uma ação que marcou a chegada da The Vegetarian Butcher no Brasil em outubro de 2020. Na primeira edição, a Unilever Food Solutions hackeou pratos de mais de 180 endereços divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, durante duas semanas, para levar o consumidor final a uma nova experiência a partir da carne vegetal. Os estabelecimentos que aderiram à campanha continuam a oferecer a proteína em seus cardápios. O sucesso do lançamento fez que com a companhia pensasse em uma série de “hacks”, que deve ser apresentada em diferentes momentos durante o ano.

“A transformação dos hábitos alimentares está acelerada quando o assunto é o consumo de alimentos plant based. Os consumidores estão cada vez mais abertos às experimentações. Assim, ações como essa da Unilever têm dois papeis fundamentais: permitir às pessoas a experimentação a partir do seu relacionamento com negócios de alimentação da sua confiança e apoiar esses negócios em se destacarem no canal delivery, ainda tão importante nesse período de recuperação pós pandemia”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist