A propaganda segue como um dos grandes pontos que ajuda as empresas a incrementarem a conversão de venda. Ano após ano ela segue evoluindo e se adaptando ao novo consumidor e à nova sociedade. E a mídia programática chegou nesse caminho de evolução.
Com a aceleração digital que ocorreu por todo o mundo após a pandemia, a programática se consolidou no online. “A grande diferença da mídia programática para a OOH (Out Of Home) é que quando você vai fazer uma compra através da programática você compra quantidade de impressões e não de telas. Isso faz com que as agências e clientes possam escolher o perfil demográfico ou geográfico que eles querem, a faixa horária e o dia que eles querem e, através da mídia programática no digital o anúncio deles vai ser transmitido exatamente para aquele público”, revelou Wlamir Lino, diretor Comercial da Clear Channel, empresa de mídia exterior, em entrevista exclusiva durante a Copa The LED, campeonato de futebol que reuniu empresas de mídia OOH e outras de diversos segmentos do mercado, organizado pela The LED.
Mas não é só no ambiente digital que ela funciona não. “A mídia exterior impacta todo mundo que está na rua. Mas através da coleta de dados nós conseguimos saber onde está aquele determinado perfil e qual o horário que ele frequenta aquela região. Então o anúncio vai ser colocado exatamente naquele momento e naquele local, com a probabilidade de atingir o público específico que a marca está buscando. Quando você olha a mídia programática no ambiente digital você atinge exatamente aquela pessoa. Na mídia exterior não é apenas aquela pessoa, pois a mídia fala com outras ao mesmo tempo, mas você consegue definir o cluster que você quer e conversa exatamente com o público que mais interessa para você”, garantiu Wlamir Lino.
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