Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia dos Pais: consumidores consideram preço como fator decisivo para escolha dos presentes

Sete em cada dez costumam realizar compras pela internet em datas especiais

Redação de Redação
7 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidores

A maioria (54%) dos consumidores considera o preço acessível como fato decisivo para a escolha dos presentes para o Dia dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto. Em segundo lugar, 17% optam por presentes que a pessoa realmente goste, e 15% preferem a facilidade de encontrar o que estão buscando.

O brasileiro espera gastar, em média, R$ 300, o que representa um aumento de 19,66% em comparação com a estimativa de 2023 para a data. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Shopee.

Além disso, 23% dos entrevistados afirmaram já saber o que vão comprar. Entre as categorias de produtos, moda está em primeiro lugar, com cerca de 50% das respostas, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior, e mais de 20% pretendem comprar calçados. Apenas 22% planejam comprar eletrônicos, enquanto os demais vão optar por artigos esportivos e de lazer (10%), saúde e beleza (10%), um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, acessórios para veículos (5%) e outras opções (4%).

A pesquisa também revelou que 48% dos entrevistados escolhem primeiro o presente para depois procurar a loja com a melhor oferta. Em seguida, 32% se importam primeiro com a faixa de preço para depois pesquisar opções interessantes na internet, um aumento de 4% em relação ao ano passado. Além disso, 15% colocam o preço à frente na pesquisa dentro de uma loja específica.

Antecedência

Para o Dia dos Pais deste ano, 33% dos respondentes vão comprar os presentes com três semanas ou mais de antecedência, uma queda de 5% em relação a 2023. Além disso, 27% dos consumidores consideram duas semanas antes da data suficiente para comprar o presente, enquanto 29% vão se antecipar em apenas uma semana, registrando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 12% vão escolher o presente faltando três dias, totalizando um aumento de 2% em relação ao ano passado.

Com 38%, o Google lidera o ranking de ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, enquanto 37% compram em lojas recomendadas e 32% contam com a indicação de amigos e familiares. Para 28% dos entrevistados, o Instagram é uma boa opção, 11% preferem o Pinterest e 10% confiam no YouTube e Facebook. Além disso, 71% dos entrevistados afirmaram que costumam realizar compras pela internet em datas especiais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bradesco leva infraestrutura de gestão empresarial para a nuvem

Próxima Postagem

Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.