Food to Save atinge 2 milhões de pedidos no aplicativo e triplica receita em 12 meses

A foodtech conta com 3 mil estabelecimentos parceiros

A foodtech Food To Save atingiu a marca de 2 milhões de pedidos em seu aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação. No total, a empresa gerou mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros e mais de R$ 30 milhões em economia a seus usuários.

Após dois anos depois de sua fundação, a marca expandiu seu negócio para 20 cidades e conta com mais de 1,5 milhão de clientes, além de 3 mil estabelecimentos parceiros, como a rede hoteleira Accor, Cacau Show, Rei do Mate, Kibon, Zé Delivery, Ambev, Nestlé, Unilever, e mais.

Supermercadistas como Hortifruti Natural da Terra, Supernosso e Supermercado Zona Sul também fazem parte do quadro de parceiros da Food To Save.

O aplicativo conecta lojas e restaurantes a pessoas engajadas em combater o desperdício de alimentos para comprar itens próximos da data de validade com até 70% de desconto.

“Desperdício no varejo é um gargalo tecnológico e financeiro. Em muitos casos, as perdas são tão grandes quanto as receitas. Sem necessidade de cadastros complexos ou integrações complicadas, os produtos são facilmente categorizados e otimizados para venda, criando uma estratégia robusta para redução de desperdícios”, conta Flávia Pini, sócia da HiPartners.

Desperdício na cadeia produtiva

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist