Assaí amplia pontos e clientes fazem mais de 9.700 recargas de veículos elétricos

A rede possui 80 eletropostos em 26 lojas, distribuídas por 10 estados brasileiros e o Distrito Federal

Buscando estimular o consumo consciente por parte de seus clientes, o Assaí Atacadista está expandindo os pontos de recarregamento gratuito para carros elétricos, e seus clientes já realizaram mais de 9.700 recargas. O serviço conta com energia gerada de forma totalmente sustentável, utilizando fontes renováveis.

“Isso significa que mais de 9.700 recargas foram realizadas por nossos clientes no período, viabilizando que os carros elétricos rodassem mais de 870 mil km, distância que equivale, por exemplo, a mais de 20 voltas ao mundo”, afirma Lucas Attademo, gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

No estado de São Paulo, a rede oferece 12 unidades com esse serviço, sendo a região com maior adesão por parte dos clientes do Assaí. A rede possui 80 eletropostos em 26 lojas, distribuídas por 10 estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre julho e setembro deste ano, foram consumidos 126 mil kWh para recarregar os carros, com mais de 4.300 recargas realizadas, totalizando mais de 50 mil kWh nos eletropostos.

O atacadista está expandindo esse serviço para suas novas lojas, promovendo o consumo eficiente de energia e oferecendo mais comodidade aos clientes, que podem utilizar uma fonte de abastecimento gratuita. Nos próximos meses, a expectativa é que essa vantagem esteja também disponível para os clientes das praças de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com aproximadamente dois eletropostos em cada localidade.

Segundo dados da McKinsey, o Brasil apresenta o maior potencial de adoção de veículos movidos a bateria elétrica, com a previsão de 11 milhões de veículos até 2040.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist