Assaí Atacadista de Belo Horizonte é mais uma loja da rede a oferecer serviço de recarregamento de carros elétricos

Loja do Assaí no bairro do Belvedere, em BH, conta com três eletropostos para clientes utilizarem gratuitamente durante as compras

Os carros elétricos são cada vez mais realidade pelo mundo. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no Brasil foram emplacados mais de 32 mil unidades de automóveis e comerciais leves eletrificados no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 57,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. E o Assaí Atacadista segue de olho nesta tendência.

A rede segue ampliando o seu serviço de carregamento gratuito para carros elétricos, disponíveis em determinadas lojas pelo país. No estado de Minas Gerais, a primeira loja da companhia a contar com o serviço é o Assaí Belvedere, em Belo Horizonte, com três pontos de recarregamento.

“Além de nossas iniciativas internas, entendemos o nosso papel como agente transformador da sociedade e temos acompanhado atentamente o olhar dos clientes perante o tema. Por isso, com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto ambiental, incentivamos o consumo eficiente de energia e garantimos mais conveniência para os clientes que estão conosco ao utilizarem uma fonte de abastecimento com zero custo, o que impacta diretamente na sua jornada de compra”, explica Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

O serviço é oferecido por meio da parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos. Em 2022, o atacadista disponibilizou a novidade em 19 novas lojas localizadas nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Goiás, Sergipe, Piauí e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Este ano a projeção é que este diferencial esteja disponível também aos clientes das praças do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de reforçar o número de eletropostos em lojas de São Paulo e da Bahia. Com este serviço, os consumidores do Assaí Atacadista podem carregar os seus veículos elétricos com energia proveniente de fontes 100% renováveis e que não contribui para as mudanças climáticas enquanto realizam suas compras na rede.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist