A lenda do basquete e empresário Earvin “Magic” Johnson vai compartilhar insights sobre sua histórica carreira no Hall da Fama da NBA e seu sucesso nos negócios, empreendedorismo e filantropia na NRF Retail’s Big Show em janeiro de 2024. A NRF é um dos principais eventos de varejo do mundo e contará com cobertura especial diretamente de Nova York, nos Estados Unidos, da Mercado&Consumo.
“Desde fazer jogadas na quadra de basquete até atuar na sala de reuniões, Magic Johnson é incomparável em sua carreira expansiva como atleta profissional e empresário”, diz o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Estamos honrados em tê-lo compartilhando seus insights e visão de negócios no palco principal do Retail’s Big Show.”
Magic Johnson subirá ao palco no dia 15, uma segunda-feira, Dia de Martin Luther King Jr. e feriado nacional nos Estados Unidos. O painel será focado na trajetória de Johnson e no seu trabalho para capacitar as comunidades por meio de parcerias estratégicas com marcas mundialmente reconhecidas e para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento.
Johnson foi membro do “Dream Team” original e foi incluído no Hall da Fama da NBA antes de fundar a Magic Johnson Enterprises. Como presidente e CEO, ele lidera a organização que fornece produtos e serviços concentrando-se principalmente em comunidades urbanas etnicamente diversas e carentes.
Atualmente, ele é um dos empresários e filantropos afro-americanos mais poderosos e respeitados do mundo. Em 2023, se tornou coproprietário do Washington Commanders da NFL. Ele também é co-proprietário do Los Angeles Dodgers da MLB, do Los Angeles Sparks da WNBA, do Los Angeles Football Club da Major League Soccer e da franquia de eSports Team Liquid.
Outras atrações da NRF 2024
Além de Magic Johnson, vários líderes do setor subirão aos palcos da NRF 2024. Entre eles, estarão o presidente do conselho do BJ’s Wholesale Club, Bob Eddy; o presidente e CEO do Walmart nos EUA, John Furner; o presidente da Levi Strauss & Co., David Kimbell; a presidente e CEO da Under Armour, Stephanie Linnartz; o CEO da Moët Hennessy, Philippe Schaus; e o CEO da PepsiCo Foods North America, Steven Williams.
A expectativa é de que 38 mil pessoas de quase 100 países participem da NRF 2024 no Javits Center, na cidade de Nova York, de 14 a 16 de janeiro. O evento reunirá mais de 6.200 marcas e apresentará insights de líderes de algumas das maiores empresas do mundo.
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
O evento é marcado por um congresso disputado que reúne presidentes das maiores marcas do varejo global, assim como especialistas que estudam o tema em profundidade. A área expositiva apresenta, ainda, as principais tendências em tecnologia e serviços para o setor.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A Mercado&Consumo faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Ecosystem.
Imagem: Shutterstock