Sadia investe em inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas no WhatsApp

Estima-se que o novo ponto de contato gere 300 mil conversas no primeiro ano de implementação

A Sadia investiu em chatbots que utilizam inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores através do WhatsApp. Com o nome Sadi.a, estima-se que o novo ponto de contato gere 300 mil conversas no primeiro ano de implementação.

Neste ano, o site de receitas da Sadia teve, em média, 70 mil acessos por mês, sendo 64% maior que em 2022.  

No chatbot, a jornada de personalização é iniciada logo primeiro contato. A partir da opção selecionada no menu principal, o consumidor pode buscar suas receitas por ingrediente principal, refeição, ocasião, tempo de preparo ou nome da receita.

Há também a busca por ocasião, em que o usuário vai poder direcionar as receitas de acordo com o evento do seu dia, como uma refeição com amigos, jantar a dois, crianças em casa e outras possibilidades.

Além das receitas poderem ser compartilhadas e adicionadas aos favoritos, elas vão gerar vendas. Os consumidores serão direcionados aos canais de varejistas parceiros com a lista da receita completa com entrega para sua localização. 

“​Nossa ambição é nos tornarmos a marca referência em solução de receitas para os consumidores – com cada vez mais personalização, indo muito além do ingrediente. Assim, aproveitamos a familiaridade do brasileiro com o WhatsApp. A expectativa é alcançar aproximadamente 40 milhões de pessoas com a campanha de IA”, finaliza Luciana.

Na comunicação das peças da campanha, a mensagem “Chama a Sadia no zap” reforça um pilar de interatividade com o consumidor que vem sendo trabalhado desde a concepção das novas embalagens, que incluem um QR Code que direciona os consumidores para conferir detalhes dos produtos e buscar novas receitas.

WhatsApp como canal de compras

No mundo acelerado dos negócios, a comunicação instantânea tornou-se crucial para o sucesso de qualquer negócio. No Brasil, o WhatsApp tem se tornado o protagonista quando o assunto é comunicação entre empresas e clientes, especialmente para alavancar vendas e impulsionar o crescimento de empreendimentos de todos os tamanhos.

E é exatamente isso que mostra o CX Trends 2023, levantamento realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box. O estudo descobriu que 61% dos consumidores online preferem utilizar o canal para falar com as empresas durante uma compra e 67% confiam ou confiam totalmente no app para fazer uma compra.

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, a popularidade e os recursos versáteis fazem com que o WhatsApp se torne cada vez mais uma poderosa plataforma de interação.

“As empresas conseguem enviar mensagens personalizadas, oferecer recomendações com base nos interesses individuais e estabelecer um relacionamento próximo com cada cliente. É uma forma eficaz de fornecer informações detalhadas sobre produtos ou serviços e até mesmo oferecer suporte pós-venda. Essa conexão cria um ambiente propício para a tomada de decisão de compra”, comenta.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist