Ponto Limpo fecha parceria com iFood para recebimento de resíduos recicláveis

O acordo prevê a instalação de 84 pontos de coleta para resíduos com capacidade de reciclagem de 440 toneladas

A rede Hortifruti Natural da Terra fechou parceria com o iFood para desenvolver e incentivar projetos sustentáveis. O acordo foi firmado entre o Ponto Limpo, programa de recebimento de resíduos recicláveis pertencentes a rede de hortifruti, e o iFood Regenera, iniciativa de inovação em soluções sustentáveis.

O Ponto Limpo opera usando como base uma estrutura de logística reversa da Hortifruti da Terra, com o cliente levando o material até as lojas e a rede dando o destino correto para os produtos.

O primeiro Ponto Limpo foi inaugurado no estacionamento da loja Natural da Terra na Vila Madalena (SP) e hoje o projeto já tem outros dois pontos, no Tatuapé (SP) e na flagship store da rede no Rio de Janeiro. Atualmente, a iniciativa recebe os seguintes materiais: plásticos, papel, papelão e tetrapaks, metais, vidros, isopor.

Com a parceria, a próxima unidade que receberá o projeto do Ponto Limpo será a unidade localizada no bairro do Brooklin em São Paulo. A unidade em Tatuapé também receberá melhorias na estrutura. O objetivo principal da parceria é aumentar a quantidade de resíduos recolhidos.

“Com o Ponto Limpo queremos sensibilizar os clientes para a importância de separarmos o nosso lixo e garantir o acesso dos nossos clientes à cadeia de reciclagem de materiais. Precisamos ter a preocupação com o resíduo que geramos”, disse Pedro Horta, consultor de sustentabilidade da marca. Horta também destacou que em menos de 2 anos de projeto já foram recicladas quase 100 toneladas de material recolhido dos clientes.

A parceria entre as duas empresas vai de encontro também com os projetos de sustentabilidade da foodtech, que quer acabar com a poluição plástica de suas operações de delivery.

“Queremos que as pessoas se conscientizem cada vez mais da importância da cadeia de reciclagem para a construção de um Brasil mais sustentável e melhor para todos”, comentou Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis do iFood.

Como fruto da parceria, os Pontos Limpos da rede Hortifruti Natural da Terra farão parte dos 84 pontos de descarte voluntário de resíduos recicláveis que serão implantados pelo iFood Regenera. Os pontos serão instalados em São Paulo, rio de Janeiro, Bahia e Distrito federal e tem a capacidade de reciclagem estimada em, aproximadamente, 440 toneladas.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist