Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A ansiedade, a inovação e o NRF Retail´s Big Show 2015

Redação de Redação
8 de janeiro de 2015
no Artigos, Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Ja se passaram oito dias de 2015 e a ansiedade, por fazer deste ano um ano melhor que aquele que passou, é grande. Essa necessidade de melhorar o desempenho esbarra diretamente nos jargões comumente repetidos que o ano começa depois do carnaval. Eu e você sabemos que isso não existe, principalmente, quando o assunto é consumo e varejo.

Para fugir do clima de “somente depois do Carnaval”, um grupo de executivos ansiosos por conhecimento, inovação e boas referências partiu para a cidade que “nunca dorme”, e talvez por isso, seja uma das cidades-modelo quando o assunto é varejo: Nova Iorque.

Encontramos em Nova Iorque diversos exemplos do que há de mais moderno e maduro no varejo mundial. A delegação que está acompanhando a GS&MD no NRF está em busca de inovações e, parte deste grupo, talvez mais ansiosos, antecipou sua chegada para participar do programa “Pré-NRF”, do qual faço parte.

Em uma rápida, porém, produtiva visita á algumas lojas da cidade, antecipando a programação oficial do NRF Big Show, ficou evidente alguns movimentos que podem ser considerados como tendências.

O varejo digital está invadindo as lojas físicas do varejo.

O maior exemplo desta tendência está na eminência de inaugurar – a altamente esperada loja física da Amazon. Enquanto a Amazon não vem, alguns bons exemplos já se tornaram realidade.

A Bonobo’s, de moda masculina, ocupa, em uma parte pequena de um andar de um prédio de escritórios, sua loja recém-inaugurada. A empresa já está consolidada no meio digital e abriu sua loja para que seus clientes pudessem experimentar e sentir suas peças antes de comprar.

Qual é a novidade? A compra é feita na loja, a entrega é “digital”. Isto é: se tem varejista com receio de suas lojas se tornarem apenas um showroom em função do crescimento das vendas digitais, a Bonobo’s tornou isso seu negócio.

Após experimentar e escolher, a peça é encomendada na loja e sai do seu centro de distribuição, em Boston, para todo os EUA. Desta forma, a loja atende aqueles clientes que não tem tempo para carregar sacolas e estão habituados com a compra digital, porém, não abrem mão de tocar e sentir a roupa antes de comprar.

A Birchbox empresa que desenvolve há anos o negócio de vendas e envios pela internet de amostras de produtos de beleza, abriu sua loja física no Soho. Nela, os clientes podem comprar os produtos campeões de vendas do site, montar sua caixa de produtos Birchbox – BYOB (Build your Own Birchbox) e, ainda, podem comprar serviços em suas lojas.

Cabelo, unha, entre outros serviços, podem ser comprados como se fosse um salão de beleza, ampliando a oferta para seus clientes. Aliás, essa é a segunda tendência cada vez mais evidente no varejo: o desenvolvimento de novos serviços gerando valor para seu negócio.

Os serviços oferecidos podem ser pagos, como o exemplo da Birchbox, como também podem ser gratuitos como acontece na loja da Reebok FitHub – uma loja da marca focada em produtos fitness.

A partir de um agendamento feito pela internet, o cliente pode ir até a loja para… se exercitar. O cliente escolhe o professor e quais aulas querem participar. Desde ioga, pilates, musculação e até corrida (realizada na Union Square que fica em frente à loja). Para isso, todo o mobiliário tem rodinhas para facilitar a abertura de espaços para acomodar seus alunos / clientes.

No badalado e concorrido Eataly, localizado ao lado do icônico prédio Flatiron, tem uma área restrita que é um misto de restaurante e escola: o La Scuola di Eataly. Durante o dia, ele funciona como um restaurante normal e, durante a noite, seus chefs ensinam tudo para seus clientes / alunos: desde uma “Fresh Pasta” até vinhos regionais. As reservas são feitas por telefone ou internet.

Esses exemplos surgiram apenas nas primeiras horas desta riquíssima experiência. A ânsia por referências, inovações e inspirações é grande, e o melhor local e momento é aqui e agora.

Alexandre van Beeck ([email protected]), diretor da área de Consultoria da da GS&MD – Gouvêa de Souza.

Postagem anterior

Cobasi aposta em novo layout de loja e conquista reconhecimento do Retail Design Institute

Próxima Postagem

Inovação e Omniretail na loja Rebecca Minkoff em Nova Iorque

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Próxima Postagem

Inovação e Omniretail na loja Rebecca Minkoff em Nova Iorque

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.