Com a vacinação contra a Covid-19 entrando no calendário de vários países pelo mundo, incluindo o Brasil, e a aproximação da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro, aumentam as expectativas de uma retomada mais consistente da economia neste 2021. Diante desses novos cenários, o que esperar do consumo, que tanto mudou nos últimos meses?
Grandes executivos do varejo e especialistas no assunto vão tentar responder a essa questão no webinar “Retail Trends Pré-NRF O melhor da NRF 2021 Chapter 1” na próxima segunda-feira (11). O evento, que tem inscrições gratuitas (clique aqui para se cadastrar), será transmitido ao vivo pelo portal Mercado&Consumo.
Entre os temas que serão debatidos a partir das 16h, estão “O momento do varejo norte-americano”, com Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem; “Prévia das inspirações e tendências das palestras NRF 2021 Capítulo 1”, com Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; e “Destaques do estudo ‘O consumidor global do amanhã”, com Karen Cavalcanti, sócia da MoisacLab.
A assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações Regiane Relva é outra as convidadas e será a responsável pelo tema “O que esperar da tecnologia em 2021”. O webinar terminará com um debate que vai reunir Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience, Isabella Vianna Wanderley, especialista em varejo e consumidor, Fabrício Bittar Garcia, vice-presidente de Operações do Magazine Luiza, e Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar.
Não por acaso, o webinar ocorre um dia antes do início do Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo. Neste ano, a federação decidiu dividir o evento em duas partes: a primeira, totalmente virtual, será realizada entre os dias 12 e 14 próximos. A segunda deve ser realizada em junho.
A série de webinars Retail Trends terá, ainda, outros dois eventos, um marcado para 28 de janeiro (Estratégias vencedoras para 2021 – Tendências, estratégias e táticas em Consumo e Varejo) e o último para 25 de fevereiro (A agenda dos CEO’S para 2021 – Desafios e oportunidades em varejo e consumo para 2021).
Imagem: Bigstock