A Quem Disse, Berenice? lançou uma campanha em colaboração com a Faber-Castell com foco nos consumidores da geração Z. Para isso, a marca reforça seu posicionamento indulgente e jovial em estratégia prioritária no TikTok.
A priorização por conteúdos exclusivamente pensados para o formato do TikTok durante o lançamento parte da percepção de que a rede se comunica de forma mais próxima com os nativos digitais e em roupagens dinâmicas e atentas ao que há de novo no mercado da beleza.
“Percebemos que a geração Z vê no TikTok um mecanismo de busca. O aplicativo estimula para um novo modelo de consumo em que influenciadores e outros usuários da plataforma reforçam as características dos itens de desejo e chancelam a decisão de compra”, conta Sylvia Cardoso Castello Branco, gerente sênior de Relações Públicas e Redes Sociais de Quem Disse Berenice? e Boticário.
Inspirada nos itens de papelaria da Faber-Castell, a linha é composta por sete produtos de maquiagem. O lançamento convida as consumidoras a um novo ritual de experimentação e diversão, aproveitando todo o potencial criativo da geração.
No TikTok, a Quem Disse Berenice? tem o objetivo de gerar desejo e se aproximar do público mais jovem por meio da entrada em conteúdos e trends que já são nativos da rede social, como o GRWM (get ready with me) para ir para a aula, tendência em alta nas redes durante o período inicial do ano. A partir de um mapeamento, a marca traz novas produções por meio de resenhas, tutoriais e outros formatos.
Desenvolvimento digital
Não é só a marca de beleza que aposta na rede social para o desenvolvimento digital de sua comunicação. A Faber-Castell tem reforçado sua presença na rede e busca se aproximar ainda mais da geração Z, que tem ressignificado sua relação com os itens de papelaria.
“Ao longo dos últimos anos, temos visto um grande aumento na adesão de práticas como o lettering, o bullet journal e o Faça Você Mesmo (DIY), que, assim como a própria maquiagem, materializam o desejo do consumidor em se expressar e deixar sua marca. É por isso que temos trabalhado em conteúdos e parcerias com artistas, creators e influenciadores que inspirem essas criações”, explica Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
A estratégia de produção de conteúdo conta com o apoio de influenciadoras que unem a paixão por beleza, arte e papelaria. Elas foram pensadas para atingir variadas audiências em formatos de conteúdos nativos das plataformas e já conhecidos por seus seguidores.
“Foi a partir de conversas potentes do TikTok que pensamos nossa estratégia de campanha no digital, pegando carona em trends já existentes para incluir a nossa marca na conversa. Como o target de Quem Disse, Berenice? é jovem e muito conectado, que consome, cria e compartilha conteúdo, fazer essa comunicação usando os formatos e linguagem nativos seria como falar a mesma língua”, explica Sylvia.
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