Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell miram na geração Z com divulgação de coleção no TikTok

Disponível nos canais de venda da marca de beleza, linha traz sete produtos de make inspirados em itens clássicos de papelaria

Redação de Redação
8 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok

A Quem Disse, Berenice? lançou uma campanha em colaboração com a Faber-Castell com foco nos consumidores da geração Z. Para isso, a marca reforça seu posicionamento indulgente e jovial em estratégia prioritária no TikTok.

A priorização por conteúdos exclusivamente pensados para o formato do TikTok durante o lançamento parte da percepção de que a rede se comunica de forma mais próxima com os nativos digitais e em roupagens dinâmicas e atentas ao que há de novo no mercado da beleza.

“Percebemos que a geração Z vê no TikTok um mecanismo de busca. O aplicativo estimula para um novo modelo de consumo em que influenciadores e outros usuários da plataforma reforçam as características dos itens de desejo e chancelam a decisão de compra”, conta Sylvia Cardoso Castello Branco, gerente sênior de Relações Públicas e Redes Sociais de Quem Disse Berenice? e Boticário.

Inspirada nos itens de papelaria da Faber-Castell, a linha é composta por sete produtos de maquiagem. O lançamento convida as consumidoras a um novo ritual de experimentação e diversão, aproveitando todo o potencial criativo da geração.

No TikTok, a Quem Disse Berenice? tem o objetivo de gerar desejo e se aproximar do público mais jovem por meio da entrada em conteúdos e trends que já são nativos da rede social, como o GRWM (get ready with me) para ir para a aula, tendência em alta nas redes durante o período inicial do ano. A partir de um mapeamento, a marca traz novas produções por meio de resenhas, tutoriais e outros formatos.

 

1 do 5
- +
TikTok
TikTok
TikTok
TikTok

Desenvolvimento digital

Não é só a marca de beleza que aposta na rede social para o desenvolvimento digital de sua comunicação. A Faber-Castell tem reforçado sua presença na rede e busca se aproximar ainda mais da geração Z, que tem ressignificado sua relação com os itens de papelaria.

“Ao longo dos últimos anos, temos visto um grande aumento na adesão de práticas como o lettering, o bullet journal e o Faça Você Mesmo (DIY), que, assim como a própria maquiagem, materializam o desejo do consumidor em se expressar e deixar sua marca. É por isso que temos trabalhado em conteúdos e parcerias com artistas, creators e influenciadores que inspirem essas criações”, explica Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.

A estratégia de produção de conteúdo conta com o apoio de influenciadoras que unem a paixão por beleza, arte e papelaria. Elas foram pensadas para atingir variadas audiências em formatos de conteúdos nativos das plataformas e já conhecidos por seus seguidores.

“Foi a partir de conversas potentes do TikTok que pensamos nossa estratégia de campanha no digital, pegando carona em trends já existentes para incluir a nossa marca na conversa. Como o target de Quem Disse, Berenice? é jovem e muito conectado, que consome, cria e compartilha conteúdo, fazer essa comunicação usando os formatos e linguagem nativos seria como falar a mesma língua”, explica Sylvia.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Panvel inicia as entregas das arrecadações feitas através da iniciativa Troco Amigo

Próxima Postagem

Carrefour Property fecha parceria para avançar com plano de expansão no conceito multiuso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Carrefour Property fecha parceria para avançar com plano de expansão no conceito multiuso

Carrefour Property fecha parceria para avançar com plano de expansão no conceito multiuso

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.