Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chocolates Haoma recebe novo investimento e planeja a abertura de 60 lojas em cinco anos

Expansão acontecerá no Brasil e no exterior

Redação de Redação
8 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Haoma

Os planos de expansão da marca de chocolates Haoma acabam de ganhar reforços de peso. Focada em produtos premium saudáveis, a empresa avaliada em mais de R$ 100 milhões anunciou um aporte de dois novos sócios, Moriah Asset e Baraúna.

A marca pretende utilizar o investimento para sua expansão no varejo e inaugurar até 60 pontos de venda próprios em shopping centers e aeroportos nos próximos cinco anos. Com a ampliação, a ideia é oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais sofisticada em larga escala, com opções de papelaria, embalagem para presentes e atendimento mais próximo.

“A Haoma é um exemplo de um case bem construído. Sua atenção à origem e funcionalidade dos produtos reflete a sintonia com o zeitgeist da saudabilidade, que é exatamente o que o consumidor de bem-estar procura. O playbook de Go-to-Market da marca tem sido executado com maestria, tornando seus produtos acessíveis tanto em lojas especializadas, onde os consumidores buscam inovação, quanto em empórios e varejos alimentares, onde eles abastecem e repõem suas cestas de compras”, explica Rodrigo Marsilli, co-fundador da SaudaBe.

Em 2022, após serem sondados por grandes players do mercado, os fundadores Iana Macedo e Thiago Amaral decidiram que era a hora de iniciar um processo de escolha de investidores para acelerar o plano de expansão. Para assessorá-los no negócio, escolheram a XP e, após alguns meses de negociações, definiram seguir com a Baraúna e a Moriah Asset.

“A Baraúna tem larga experiência em investimentos no varejo, uma peça-chave para a contratação de pessoas, enquanto a Moriah traz para o negócio seu ecossistema de empresas e know how em saúde e bem-estar. Com elas, queremos encurtar os caminhos para levar a mais pessoas um chocolate único, saudável”, conta Sérgio Bruno, sócio da Haoma.

Hoje, a Haoma tem três unidades próprias em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, além de vender online e por meio de mais de 2 mil varejistas, no Brasil e em Portugal. Além dos novos investidores, a empresa tem a influenciadora Juju Norremose e o marido Sérgio Bruno como sócios.

“A Haoma é uma marca fortemente focada na experiência do consumidor – seu branding e investimento em influenciadores digitais criaram a demanda, que agora pode ser atendida através de suas lojas próprias. A união com a Moriah é um excelente movimento, a experiência em marcas de experiência e com alto poder de escalabilidade certamente vai contribuir para a consolidação de mais um gigante no mercado de Wellness”, afirma Marsilli.

Da amêndoa de cacau à barra

A marca segue o conceito “bean-to-bar”, que significa a participação de todo o processo de produção do produto, da seleção das amêndoas de cacau até o processamento em uma fábrica própria, em Divinópolis, Minas Gerais.

“Ao contrário da maior parte dos chocolates industrializados, o nosso é produzido com pouquíssimos ingredientes. Hoje, utilizamos apenas quatro: nibs emanteiga de cacau, maltitol e lecitina de soja. A maioria tem mais de dez. Valorizamos as características do fruto, por isso, usamos uma torra leve da amêndoa para manter o sabor do cacau”, afirma Iana Macedo, co-fundador da Haoma.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Endividamento e inadimplência do consumidor caem em fevereiro

Próxima Postagem

Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.