Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chocolates Haoma recebe novo investimento e planeja a abertura de 60 lojas em cinco anos

Expansão acontecerá no Brasil e no exterior

Redação de Redação
8 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Haoma

Os planos de expansão da marca de chocolates Haoma acabam de ganhar reforços de peso. Focada em produtos premium saudáveis, a empresa avaliada em mais de R$ 100 milhões anunciou um aporte de dois novos sócios, Moriah Asset e Baraúna.

A marca pretende utilizar o investimento para sua expansão no varejo e inaugurar até 60 pontos de venda próprios em shopping centers e aeroportos nos próximos cinco anos. Com a ampliação, a ideia é oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais sofisticada em larga escala, com opções de papelaria, embalagem para presentes e atendimento mais próximo.

“A Haoma é um exemplo de um case bem construído. Sua atenção à origem e funcionalidade dos produtos reflete a sintonia com o zeitgeist da saudabilidade, que é exatamente o que o consumidor de bem-estar procura. O playbook de Go-to-Market da marca tem sido executado com maestria, tornando seus produtos acessíveis tanto em lojas especializadas, onde os consumidores buscam inovação, quanto em empórios e varejos alimentares, onde eles abastecem e repõem suas cestas de compras”, explica Rodrigo Marsilli, co-fundador da SaudaBe.

Em 2022, após serem sondados por grandes players do mercado, os fundadores Iana Macedo e Thiago Amaral decidiram que era a hora de iniciar um processo de escolha de investidores para acelerar o plano de expansão. Para assessorá-los no negócio, escolheram a XP e, após alguns meses de negociações, definiram seguir com a Baraúna e a Moriah Asset.

“A Baraúna tem larga experiência em investimentos no varejo, uma peça-chave para a contratação de pessoas, enquanto a Moriah traz para o negócio seu ecossistema de empresas e know how em saúde e bem-estar. Com elas, queremos encurtar os caminhos para levar a mais pessoas um chocolate único, saudável”, conta Sérgio Bruno, sócio da Haoma.

Hoje, a Haoma tem três unidades próprias em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, além de vender online e por meio de mais de 2 mil varejistas, no Brasil e em Portugal. Além dos novos investidores, a empresa tem a influenciadora Juju Norremose e o marido Sérgio Bruno como sócios.

“A Haoma é uma marca fortemente focada na experiência do consumidor – seu branding e investimento em influenciadores digitais criaram a demanda, que agora pode ser atendida através de suas lojas próprias. A união com a Moriah é um excelente movimento, a experiência em marcas de experiência e com alto poder de escalabilidade certamente vai contribuir para a consolidação de mais um gigante no mercado de Wellness”, afirma Marsilli.

Da amêndoa de cacau à barra

A marca segue o conceito “bean-to-bar”, que significa a participação de todo o processo de produção do produto, da seleção das amêndoas de cacau até o processamento em uma fábrica própria, em Divinópolis, Minas Gerais.

“Ao contrário da maior parte dos chocolates industrializados, o nosso é produzido com pouquíssimos ingredientes. Hoje, utilizamos apenas quatro: nibs emanteiga de cacau, maltitol e lecitina de soja. A maioria tem mais de dez. Valorizamos as características do fruto, por isso, usamos uma torra leve da amêndoa para manter o sabor do cacau”, afirma Iana Macedo, co-fundador da Haoma.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Endividamento e inadimplência do consumidor caem em fevereiro

Próxima Postagem

Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.