McDonald’s e EDP inauguram usinas solares para atender restaurantes da rede

Energia gerada abastecerá 28 restaurantes e sete quiosques de sobremesa da rede

Ampliando os esforços para se tornar uma companhia sustentável, a Arcos Dourados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, e a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, acabam de inaugurar três usinas solares.

Localizadas em Cotia (SP) e no Rio Paranaíba (MG), as usinas terão capacidade anual de geração de 11.726 MWh/ano e atenderão exclusivamente 28 restaurantes da rede e sete quiosques de sobremesa. Com parceria firmada por 12 anos, a EDP aportou um investimento de R$ 28,3 milhões para serem direcionados à iniciativa.

O volume de energia gerado pelas usinas ainda receberá a certificação I-REC (International REC Standard), sistema global pelo qual organizações podem comprovar que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis. Os 16.240 painéis fotovoltaicos contam com tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares, aproveitando sua irradiação.

Iniciativas sustentáveis

O uso de usinas solares integra uma série de iniciativas para abastecimento dos restaurantes da Arcos Dorados por fontes renováveis, reforçando o compromisso da rede com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

“Além de ser o certo a fazer, também pode ser um grande negócio. E, nos associar à EDP, uma das maiores empresas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor, só reforça essa premissa, pois buscamos o melhor parceiro para essa missão”, afirma Gabriel Serber, vice-presidente de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados.

As iniciativas de eficiência energética também contribuem para a empresa alcançar as metas estabelecidas na Receita do Futuro, diretrizes de atuação ESG da companhia.  Esses objetivos estão vinculados ao primeiro Sustainability Linked Bond da empresa, emitido em abril deste ano.

“Sabemos que temos o dever de utilizar nossa representatividade para promover mudanças em busca de um mundo melhor para todos, e estamos comprometidos a conduzir uma gestão sustentável do negócio. O objetivo é expandir cada vez mais iniciativas como estas”, completa Gabriel.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist