A farmacêutica EMS anunciou a aquisição da startup Vitamine-se. A Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio, entre vitaminas e suplementos – entre os mais vendidos, estão a vitamina B12, para energia e disposição, Dk3+k2, para saúde dos ossos, além de colágeno, para a pele. O executivo Augusto Cruz Neto, ex- CEO da Vitamine-se, passa a atuar como head de Marketing da Unidade de Negócios de Marcas da farmacêutica.
“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, líder do setor, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.
A Vitamine-se tem três anos de existência e, em 2023, chegou a mais de 5 mil drogarias. Para efeito de comparação, no ano anterior os produtos da marca podiam ser encontrados em cerca de 300. No mesmo período, a startup alcançou diversos canais alimentares pelo País.
A marca lançou recentemente uma nova linha de produtos, focada em seis atributos: imunidade, beleza, boa forma, concentração, energia e calma. Outro destaque do portfólio da Vitamine-se é o Colágeno 360º, um suplemento que foca no cuidado integral do corpo e que, de acordo com a marca, atua no fortalecimento dos ossos, músculos, articulações, cabelo, unhas e pele.
Com a aquisição pela EMS, a expectativa da linha Vitamine-se é fechar 2024 com receita bruta de R$ 50 milhões. “Já para 2025, a previsão é que a receita dobre, alcançando R$ 100 milhões, tendo em vista a presença da EMS em mais de 90 mil pontos de venda no Brasil”, analisa Cruz Neto.
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