Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF prevê aumento de até 4% em vendas de fim de ano nos Estados Unidos

A taxa de crescimento é consistente com o aumento médio anual de 3,6% entre 2010 e 2019

Redação de Redação
8 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vendas

As vendas de fim de ano no varejo dos Estados Unidos devem retomar os níveis anteriores à pandemia da covid-19, alcançando um montante entre US$ 957,3 bilhões e US$ 966,6 bilhões nos meses de novembro e dezembro.

A Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla m inglês), espera gastos recordes durante a época festiva: entre o primeiro dia de novembro e o último de dezembro, é previsto que as vendas dos varejistas aumentem entre 3% e 4% ante os resultados de 2022.

A taxa de crescimento é consistente com o aumento médio anual de 3,6% entre 2010 e 2019. As projeções das vendas totais, que excluem concessionários de automóveis, postos de gasolina e restaurantes, superariam o recorde de US$ 929,5 mil bilhões de dólares estabelecido no ano passado.

Consumidor incerto

O aumento dos gastos foi alimentado pelo crescimento contínuo dos salários e do emprego. Jack Kleinhenz, economista da NRF, afirma que os ganhos de emprego “desaceleraram, mas não caíram”, com as folhas de pagamento subindo 150 mil cargos em outubro e a média móvel de três meses em 204 mil, apesar das revisões em baixa para agosto e setembro.

O uso do cartão de crédito tem aumentado, mas a capacidade das famílias de pagar as suas contas está em linha com os níveis pré-pandemia.

“A família média permanece numa situação financeira relativamente sólida, apesar das pressões da inflação ainda elevada, das condições de crédito rigorosas e das taxas de juro elevadas. Espero que o ritmo recente de gastos continue durante a época de festas e que os consumidores continuem a gastar numa variedade de itens e experiências, mas a um ritmo mais lento”, afirma.

Houve uma mudança nos gastos de bens para serviços que poderia afetar as vendas dos varejistas nas férias, uma vez que os consumidores que ficaram em casa durante a pandemia passaram a se aventurar novamente em viagens, entretenimento e refeições em restaurantes.

Para Kleinhenz, os consumidores priorizam os gastos nas férias o tempo todo e podem até reduzir as compras no início do ano para poupar a sua capacidade de gastar durante as celebrações de novembro e dezembro.

“As famílias estão iniciando a época em condições financeiras decentes e gerindo as restrições dos seus salários num contexto de taxas de juro e obrigações financeiras mensais mais elevadas à medida que procuram manter o seu modo de vida”, explica.

O economista disse que tem havido “uma desconexão entre os gastos sólidos e a queda da confiança do consumidor”, que tem gastado mais, apesar das preocupações com a inflação, as altas taxas de juros e o estresse político.

Imagem: Shutterstock

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Pinterest
  • Mais
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Abicalçados e Assintecal vão ao STF contra ‘Remessa Conforme’

Próxima Postagem

Rede d’Or descredencia três operadoras de saúde que poderiam trazer prejuízos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024
Economia

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

2 de dezembro de 2023
Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações
Destaque do dia

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

2 de dezembro de 2023
Banco do Brasil ganha prêmio do 'Financial Times' como melhor banco do País em 2023
Economia

Banco do Brasil ganha prêmio do ‘Financial Times’ como melhor banco do País em 2023

1 de dezembro de 2023
Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro
Economia

Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro

1 de dezembro de 2023
Metrô de SP pede indenização milionária a sindicato por causa de greve
Economia

Metrô de SP pede indenização milionária a sindicato por causa de greve

1 de dezembro de 2023
São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro
Destaque do dia

São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro

1 de dezembro de 2023
Grupo Trino, empresa do ramo logístico, amplia a presença feminina no quadro de funcionários
ESG

Grupo Trino, empresa do ramo logístico, amplia a presença feminina no quadro de funcionários

1 de dezembro de 2023
Vibra retoma BR Mania e encerra parceria com a Americanas após pagamento de R$ 192 milhões
Destaque do dia

Vibra retoma BR Mania e encerra parceria com a Americanas após pagamento de R$ 192 milhões

1 de dezembro de 2023
Próxima Postagem
Rede d'Or descredenciou três operadoras de saúde que poderiam trazer prejuízos

Rede d'Or descredencia três operadoras de saúde que poderiam trazer prejuízos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

2 de dezembro de 2023
Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

2 de dezembro de 2023
Banco do Brasil ganha prêmio do 'Financial Times' como melhor banco do País em 2023

Banco do Brasil ganha prêmio do ‘Financial Times’ como melhor banco do País em 2023

1 de dezembro de 2023
Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro

Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro

1 de dezembro de 2023
Metrô de SP pede indenização milionária a sindicato por causa de greve

Metrô de SP pede indenização milionária a sindicato por causa de greve

1 de dezembro de 2023
São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro

São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro

1 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: