Para se aproximar de seu consumidor e levar novidades exclusivas para todo o Brasil, a Vinícola Aurora lançou seu e-commerce oficial. A loja virtual nasce para atender os consumidores que buscam experiências inéditas com rótulos limitados, de edições especiais ou com boxes promocionais para descobrir novos aromas e sabores. O site oferece uma ampla variedade de produtos, além de descontos.
O Brasil é o terceiro principal mercado de venda de vinhos em canais digitais no mundo, ficando atrás da China e dos Estados Unidos. Cerca de 10,6 milhões de brasileiros adquirem a bebida por plataformas online, o que representa 28% do total de consumidores de vinhos, segundo estudo da consultoria inglesa Wine Intelligence.
“O site é uma vitrine para os nossos produtos e uma grande oportunidade de nos mantermos conectados com os milhares de turistas que visitam a Aurora no Sul do Brasil. É um passo importante e também reforça o nosso posicionamento quanto cooperativa, de aumentar a cultura do vinho no país, levando conhecimento sobre o setor em todo território nacional”, observa Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora.
Novos hábitos de consumo
O executivo explica que a pandemia trouxe novos hábitos para os brasileiros, como a compra on-line e o crescimento da cultura do vinho no país, e acelerou ainda mais o mercado de produtos de preços mais elevados. Ficagna lembra que a empresa dobrou a elaboração de rótulos premium e super premium na última década, reforçando a liderança no segmento de vinhos finos brasileiros no país.
Atualmente, além do e-commerce, as 14 linhas de produtos da Aurora estão presentes em 15 mil pontos vendas em todo o Brasil, além de serem exportadas para mais de 20 países.
“Nosso principal parceiro comercial segue sendo o atacado/varejo tradicional, e assim vai continuar. Mas nos últimos anos estamos criando produtos diferenciados, com valor agregado, de edições únicas e exclusivas, para atender enófilos que buscam experiências mais completas. É um nicho de mercado que quer mais informações, detalhes do produto com vídeos, fotos e fichas-técnicas. A Aurora é versátil e temos que atender os nossos consumidores de forma ominichannel, seja na loja física, no e-commerce ou no aplicativo exclusivo que estamos desenvolvendo”, revela.
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