Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Planejamento: o Calcanhar de Aquiles do Gerente de Loja

Roberta Andrade de Roberta Andrade
9 de fevereiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos

Abre a loja, checa se tudo está em ordem, se todos os itens estão corretamente dispostos em seus devidos lugares, verifica se os vendedores estão uniformizados e dentro dos padrões exigidos pela empresa, checa os e-mails, vê a resposta do supervisor para aquele problema da semana passada, corre, faz um telefonema. Pronto, resolvido. Toma conhecimento da nova campanha, faz uma reunião rápida com os colaboradores, o caminhão com a mercadoria nova chegou, organiza a equipe para que tudo esteja rapidamente pronto. Arruma um espaço no estoque. Como conseguir mais espaço? Vê que tem um produto importante faltando. Corre, faz um novo pedido. E o dia mal começou. O que ainda mais vem pela frente? Não importa. Eu resolvo! Mas até quando?

Essa é só uma pequena amostra de como é o dia de um gerente de loja. Muitas decisões a serem tomadas, pontos a serem observados e uma equipe que demanda atenção o tempo todo. A verdade é uma só. O gerente aprende a se planejar ou ele será dominado pelo operacional da loja, deixando o mais importante em segundo plano: a gestão das vendas.

Para sair da automática “planejação” e aderir a um planejamento que funcione na velocidade do varejo, ele precisa seguir três princípios básicos:

  • Criar uma agenda

Gerencie melhor aquelas tarefas que precisam ser realizadas diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente. Crie uma agenda registrando o dia em que ela deve ser realizada e até a hora. Procure reservar a maior parte do seu tempo para estar presente no salão de vendas, orientando a sua equipe para a melhoria da qualidade do atendimento. Esse é o primeiro passo para fazer a diferença nos seus resultados. Mantenha sua agenda atualizada e siga o planejamento que você mesmo determinou.

  • Priorizar

Surgiu um imprevisto? Gerencie o seu tempo e resolva a situação. Determine prioridades e lembre que você não está sozinho. Você possui uma equipe, pessoas para as quais pode delegar algumas tarefas, mesmo momentaneamente, para garantir que tudo seja realizado no prazo previsto. Delegar não é transferir suas responsabilidades, mas garantir que as coisas sejam feitas através de outras pessoas  por meio do seu gerenciamento.

  • Fazer um roteiro

Sua equipe só conquistará alguma independência, para realizar determinadas tarefas ou até mesmo tomar determinadas atitudes, se estiver devidamente treinada e preparada. Para isso, o gerente precisa garantir a qualidade de suas reuniões e treinamentos. Antes de realizar uma reunião, monte um roteiro com todos  os pontos que precisam ser abordados e pense como irá verificar o novo conhecimento ou informação transmitida. Atenha-se à sua programação. Caso surja um assunto novo, anote e planeje para um próximo momento. Reuniões muito longas tendem a se tornar improdutivas.

O seu sucesso como gerente está diretamente conectado a como você está se planejando e gerenciando o seu tempo. Preparado para esse desafio? Ponha esses três princípios em prática e volte aqui para nos contar como foi essa experiência.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Propósito como fator indispensável para orientar os rumos do varejo foi tema de palestra no Retail Trends

Próxima Postagem

Franquia Multicoisas inicia plano de abertura de 300 novas lojas até 2022

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade desenvolve pessoas há mais de 10 anos, gerando aumento de produtividade, performance, processos e resultados por meio de múltiplos canais em empresas dos mais diversos segmentos na indústria, distribuição, atacado, varejo e serviços

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Franquia Multicoisas inicia plano de abertura de 300 novas lojas até 2022

Franquia Multicoisas inicia plano de abertura de 300 novas lojas até 2022

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.