Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejistas investem em CX e redução de fraudes para impulsionar rentabilidade em 2024

Segundo pesquisa, 95% dos varejistas brasileiros esperam aumentar seu volume de receita

Redação de Redação
9 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejistas

Os varejistas almejam um cenário de crescimento mais otimista e visam integração de canais e de investimentos em tecnologia para impulsionar a rentabilidade. Segundo pesquisa da Adyen, 95% do varejo nacional esperam aumentar seu volume de receita em 2024 e 65%, um crescimento acima de 50%.

Na média global, a expectativa é de 92% e 58%, respectivamente. Para isso, os varejistas consideram uma série de investimentos para melhorar a experiência do consumidor e as taxas de autorização de compras, reduzir fraudes e proporcionar jornadas integradas.

Os empresários que participaram da pesquisa pontuaram desafios que enfrentam atualmente para melhorar as jornadas e experiência dos consumidores.

varejistas

Comércio unificado

A pesquisa aponta que os desafios citados poderiam ser amenizados com a integração de canais por meio de comércio unificado, mas a solução não é realidade da maioria das empresas: 3 em cada 10 organizações utilizam o recurso. O número segue a média global.

A Índia está mais avançada no tema, com 38% das empresas usando uma infraestrutura de negócios unificada para todos os canais, e os Estados Unidos com 33%.

Além da tecnologia, a gestão do negócio também é segregada entre canais: 25% dos varejistas brasileiros tratam canais de venda como entidades separadas e diferentes balanços patrimoniais e financeiros.

Para 22% dos varejistas globais, o custo dessa integração é muito elevado. O número diminui entre os brasileiros, com 12% concordando com a afirmação.

Abaixo estão as principais vantagens da integração dos canais online e offline, segundo os empresários pesquisados:

varejistas

A pesquisa aponta que os varejistas brasileiros tiveram ganhos mais elevados que a média global na maioria dos critérios. Isso pode ser justificado pelos consumidores terem padrões de exigência acima da média e estarem mais preocupados e atentos à tecnologia.

Um quarto dos consumidores brasileiros (24%) voltariam às lojas que os permitissem usar tecnologias em detrimento daquelas que não. Outros 30% gostariam que mais varejistas implementassem tecnologias nas lojas. Globalmente são 17% e 19%, respectivamente.

Aumento da receita

Os varejistas estão buscando aumentar sua receita em 2024. Para isso, 35% gostariam de entender melhor sobre o comportamento do cliente e personalizar a experiência dele e 33% pretendem investir em tecnologia para melhorar a experiência de compra.

Globalmente, o setor também está em busca de meios para incrementar a receita em seus negócios. Entre as estratégias, as principais são a expansão das vendas para novos mercados online (21%), marketplaces (18%) e em meios físicos (18%). Mas há também outras frentes que os varejistas estão mirando para alcançar mais receita:

varejistas

Imagens: Shutterstock e reprodução/Adyen

Postagem anterior

Pix bate recorde e supera 200 milhões de transações na última sexta-feira

Próxima Postagem

Estudo aponta a existência de 5 farmácias para cada 10 mil habitantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
consumidores

Estudo aponta a existência de 5 farmácias para cada 10 mil habitantes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.