Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Digitalização e ampliação de canais são os aprendizados da live com Pernambucanas, Nutty Bavarian e Grupo Portobello

Redação de Redação
9 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernmabucanas-no-DF

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Entre os executivos que já passaram pelo palco virtual do evento, Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian, Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas e Mauro do Valle, presidente do Grupo Portobello, compartilharam algumas dicas e também suas visões diante da atual situação que muitas empresas têm vivido com os impactos causados pelo novo coronavírus.

Espalhada pelo Brasil com 375 operações em dez estados brasileiros, a varejista Pernambucanas está focada em sua transformação digital, que teve início em 2016. Em sua participação no webinar transmitido pela Mercado & Consumo, Sérgio Borriello, CEO da marca, disse que “chegou a hora de digitalizar os milhares de desbancarizados que o Brasil tem”.

A Pernambucanas vem investindo para lançar cada vez mais serviços e se tornar mais próxima do consumidor. Um exemplo é a plataforma financeira de crédito. O serviço já existe há 40 anos, mas nos últimos meses se tornou mais digital. A conta digital foi lançada em abril do ano passado e é possível usá-la para pagamentos no Uber, Netflix e iFood, por exemplo. Borriello disse que a experiência já proporcionou um aumento de 30% no fluxo das lojas, com sacola de descontos e os cupons de descontos disponíveis no app e em totens nas lojas. Em 2019, o faturamento das vendas digitais alcançou o patamar de 135,9 milhões de reais.

Na mesma linha, Mauro do Valle Pereira, presidente do Grupo Portobello, observa que a experiência de compra tende a ser ampliada e modificada com o digital. “Tudo está mudando e a tendência é combinar a experiência de loja com a venda a distância. Como o nosso produto é uma compra que não tem uma decisão imediata, mesclar multiplataformas é essencial”, explicou o executivo, que acredita que os arquitetos especificadores terão um papel fundamental nesse novo modelo de compra.

Até o fechamento dos pontos comerciais, a Nutty Bavarian outra empresa que esteve presente na live por meio de sua diretora e fundadora, Adriana Auriemo, registrava a venda de cerca de 40 toneladas de castanhas por mês, mas a partir da Covid-19 e todas as orientações de distanciamento e isolamento social, precisou se adaptar e, com isso, percebeu uma movimentação maior no delivery.

“Nosso e-commerce ainda era novo e pequeno, então aproveitamos o momento para acelerar a digitalização da nossa marca e operar, também, com o delivery”, disse a empresária. Segundo ela, além do desafio do digital havia a questão da produção das nuts em casa, algo totalmente fora das recomendações até então. “Criamos uma cartilha de boas práticas de produção em casa para que os franqueados pudessem dar continuidade a produção em suas residências e comercializar os produtos como podiam, inclusive com delivery próprio”, contou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Webinar sobre franquias destaca tecnologia e cultura ágil com grandes players do setor

Próxima Postagem

Mercado & Consumo em Alerta trouxe as boas práticas e soluções do e-commerce para o debate

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza

Mercado & Consumo em Alerta trouxe as boas práticas e soluções do e-commerce para o debate

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.