Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O caminho da fidelização de consumidores no foodservice é multimarca

Cristina Souza de Cristina Souza
9 de maio de 2023
no Artigos, Artigos Mercado&Food, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O caminho da fidelização de consumidores no foodservice é multimarca

Fidelizar o cliente é persistentemente um dos objetivos de qualquer negócio. Lutamos com todas as armas para aumentar nossa participação no dispêndio do cliente em nossa categoria e, no foodservice, focamos na carteira e no estômago dos clientes.

Os negócios de foodservice sofrem pressões de múltiplos lados:

  • Sofisticação do paladar do consumidor;
  • Contínuo desejo por novidades;
  • Culinárias emergentes impulsionadas pela imigração;
  • Restrições de ingredientes (guerras, problemas climáticos etc);
  • Novos entrantes (formatos ou informalidades);
  • Novo contexto de consumo imposto pela pandemia (home office).

Somado a isso tudo, o mercado encara, também, os desafios de disponibilidade de renda do consumidor, inflação de alimentos, falta de mão de obra, mas isso não importa! É preciso seguir com estratégias consistentes e bem estruturadas.

No Brasil, segundo o IBGE, 35% da população tem entre 18 e 40 anos, ou seja, uma expressiva população jovem com um estilo de consumo volátil, digitalizando e impaciente.

Então, a pergunta é: como aumentar a frequência do consumo desse cliente com a sua empresa? Sem dúvida, a resposta é a estruturação de holdings, ou outros formatos empresariais, que permitam agrupar diferentes conceitos.

Cliente está em busca de happy hour? Quer tomar um cafezinho com cookies? Quer uma refeição do dia a dia na praça de alimentação? Jantar romântico? Experiência perfeita no delivery? Barato e conveniente? A resposta deve ser cada vez mais: temos!

E para assegurar essa oferta é preciso estruturar uma estratégia de mix, branding, produção centralizada, operação e, principalmente, entrega de valor percebido ao cliente.

Internacionalmente, a marca Lettuce Entertain You faz isso muito bem. São 12 diferentes marcas e mais de 120 unidades, majoritariamente localizadas em Chicago, que oferecem aos seus clientes, conceitos, posicionamento de preço e tipos de serviço de maneira única.

Outro case excepcional é o Union Square Hospitality Group, também com 12 marcas, mas  predominantemente em Nova York. O fundador Daniel Meyer será um dos keynote speaker dessa edição da NRA Show, com sua visão e modo de dirigir os negócios que encanta a todos no mercado.

Temos muito a nos inspirar, mas esse pensamento já atinge negócios aqui no Brasil. Grupo Maksoud, Cia Tradicional de Comércio, Impettus, O Burguês, dentre outros.

Claramente todos com o pensamento de contínua evolução.

E você? Acha que é melhor remar sozinho ou atuar em grupo? Sem dúvida, fazer parte de uma estrutura maior faz toda a diferença, especialmente nas crises, ganhos de escala, compartilhamento de custos e, principalmente, aprendizados.

Se eu puder deixar uma dica… agregue-se!

Nota: De 17 a 23 de maio, a Gouvêa Foodservice, em parceria com a Mercado&Consumo, conduzirá a Delegação Connection para a NRA Show em Chicago, um dos mais importantes eventos mundiais do Foodservice. Lá, a Gouvêa Foodservice vai apresentar um conteúdo exclusivo sobre o Brasil.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Basico.com, marca de vestuário nativa digital, amplia presença no físico com nova loja

Próxima Postagem

Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.