Eve anuncia parceria com DHL para logística da operação do eVTOL

A expectativa é que o eVTOL passe a operar em 2026

A Eve, subsidiária de mobilidade aérea da Embraer, anunciou nesta quarta-feira, 9, mais uma parceria para o desenvolvimento do eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical). A empresa se unirá à DHL para desenvolver a logística da operação do veículo, incluindo a parte de peças e manutenção.

“A chegada dos eVTOLs terá uma escala completamente diferente da aviação tradicional. Precisamos entender como alimentar essa cadeia de produção”, afirma o vice-presidente de serviços e soluções de operação da Eve, Luiz Mauad.

Entre os principais desafios, o executivo destacou a logística envolvendo a bateria, produto com o qual a DHL já trabalha. “Juntos, vamos buscar uma solução que seja segura e sustentável”, complementa Mauad.

O co-CEO da Eve, André Stein, explicou que a análise levará em conta, por exemplo, quais são os conceitos da indústria automobilística e aeronáutica já existentes que podem ser aplicáveis ao eVTOL. Mas também buscar alternativas para as particularidades desse tipo de aeronave.

Stein ressaltou que a nova parceria não interfere na já estabelecida com a Embraer.

No final de junho, a Eve já havia divulgado o nome das três primeiras empresas que irão fornecer equipamentos para o eVTOL. No mês seguinte, anunciou a primeira fábrica para a produção das aeronaves em Taubaté (SP).

A expectativa é que o eVTOL passe a operar em 2026, enquanto a empresa já possui cerca de 2,8 mil intenções de compra.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist