Transações online dos brasileiros crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa

O consumo online faz cada vez mais parte da rotina dos brasileiros e, em alguns segmentos, esse hábito se estabelece com mais agilidade. Ao comparar os primeiros seis meses de 2021 com o mesmo período de 2022, o número de transações usando a credencial Visa em ambientes online cresceu 20%, segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA).

O setor de materiais de construção foi um dos que mais se destacou e dobrou a sua participação em transações utilizando pagamentos online no período analisado.

As transações com materiais e equipamentos de escritório também apresentaram uma curva ascendente e, nesse mesmo período, registraram um aumento de 40% no número de transações online, muito impulsionada pelo crescimento do home office.

O setor de artigos para a casa também se destacou e aumentou seu número de transações nos pagamentos online em 47%. Já os números de transações Visa relacionados à brinquedos acumularam alta de 12% em comparação com o último ano.

“O levantamento mostra que o consumidor usou o pagamento online como alternativa para o momento de isolamento social, que acabou se tornando uma tendência permanente. E, apesar do meio de pagamento físico ter voltado a crescer com a flexibilização, as compras online seguem sustentadas em alguns segmentos. Esse movimento comprova que a pandemia mudou bastante o comportamento e os hábitos de consumo do consumidor. Além disso, reforça a segurança e a confiabilidade das transações digitais”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.

Investimento contínuo

Para que todas essas transações digitais continuem a acontecer de forma segura para estabelecimentos comerciais e consumidores, mantendo a qualidade da experiência do usuário, a Visa tem investido continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de US$ 9 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, além de contar com cerca de mil especialistas em segurança online trabalhando em tempo integral para proteger sua rede contra malwares, ataques de dia zero e ameaças internas.

Além disso, a Visa foi pioneira na criação do protocolo original 3-D Secure para proteger transações em e-commerces por meio de uma camada adicional de verificação de identidade antes da autorização.

O 3-D Secure (3DS) permite a troca de dados entre o estabelecimento comercial, o emissor do cartão e, quando necessário, o consumidor, para confirmar que a transação está sendo iniciada pelo legítimo proprietário do cartão.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist