Yalo avança no uso de IA com o lançamento de agente inteligente de vendas

Assistente recria as habilidades de vendedores humanos e as transporta para o ambiente digital

A Yalo lançou seu primeiro agente inteligente de vendas, marcando um salto significativo na evolução da Inteligência Artificial (IA). O assistente recria as habilidades de vendedores humanos e as transporta para o ambiente digital, inaugurando uma nova era em que empresas poderão formar equipes de agentes virtuais especializados para transformar suas operações de vendas.

A companhia utilizou sua arquitetura AI-first, desenvolvida ao longo de oito anos, além da experiência acumulada em bilhões de conversas e transações realizadas para algumas das maiores empresas do mundo.

“Na Yalo, entendemos que as empresas não buscam apenas ferramentas, mas soluções completas. Historicamente, as empresas de software se limitaram a oferecer ferramentas; nós quisemos ir além. Por isso, desenvolvemos o primeiro agente de vendas 100% movido por inteligência artificial, projetado como um membro adicional da equipe para cumprir missões específicas. Este agente vende por você, aproveitando uma arquitetura nativa de IA, e representa nossa visão de criar uma força de trabalho virtual que potencialize e complemente as equipes humanas”, conta Javier Mata, CEO da Yalo.

O assistente também conta com um sistema de agentes interconectados, no qual um único agente de IA integra e coordena uma equipe de inteligências especializadas. Essas inteligências trabalham juntas para desempenhar tarefas essenciais de um vendedor, como conhecer o cliente, recomendar produtos, persuadir, vender, fechar transações e até treinar vendedores humanos.

Operando por meio da plataforma da Yalo, o novo agente inteligente de vendas se integra aos sistemas das empresas e foi projetado para atuar como um vendedor humano de alto desempenho, utilizando:

  • Yalo Commerce para acessar informações em tempo real sobre produtos, promoções e preços.
  • Yalo CDP para compreender preferências e personalizar recomendações com base nos dados de milhões de clientes.
  • Capacidades avançadas de IA para responder perguntas, processar pedidos e apoiar a equipe de vendas em tempo real.

“Imaginamos um futuro em que seu melhor colaborador terá um sistema de agentes ao seu serviço, realizando tarefas por ele/ela. Nossa missão é capacitar as empresas com uma força de trabalho virtual que complemente e potencialize suas equipes humanas”, comenta Javier. “Com este lançamento, estamos treinando o equivalente a um vendedor de alto desempenho com milhões de interações, pronto para acompanhar os clientes e transformar suas experiências de compra.”

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

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