Antenado na evolução tecnológica nos meios de pagamento, o Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, empresa com quem o banco tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo a instituição financeira, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.
Na primeira compra, os clientes poderão fazer pagamentos utilizando o reconhecimento facial. Em piloto, a funcionalidade está sendo testada na unidade do Shopping Aricanduva, na zona leste São Paulo. Para fazer o cadastro, o cliente informa os próprios dados, e pode fazer a primeira compra em até sete dias.
“A biometria facial garante um alto nível de segurança, reduzindo riscos de fraude e simplificando a jornada de pagamento”, diz em nota o diretor do Bradesco Cartões e Bradescard, André David Marques, tranquilizando os maios preocupados com os níveis de segurança do processo.
“Os investimentos em tecnologia, inovação e satisfação do cliente têm sido prioritários para a companhia. Acredito que essa nova forma de pagamento vai trazer mais dinamismo para a experiência de compra com segurança e comodidade aos consumidores”, afirma o diretor-executivo de Soluções Financeiras da Casas Bahia, Vital Leite.
Esse é um movimento que já vem sendo tendência em algumas partes do mundo, principalmente no mercado chinês. Por lá, o pagamento via biometria facil já é algo bem comum, principalmente ligado aos chamados “super apps”, que acabam englobando inúmeras funções e serviços na tentativa de simplificar a experiência do consumidor.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock