Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Automação comercial vira estratégia para PMEs incrementarem as vendas

Entenda como a automação comercial pode fazer a diferença nos resultados; Dia do ACBr 2024 vai reunir a comunidade do setor

Redação de Redação
10 de julho de 2024
no Automação, Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Automação comercial vira estratégica para PMEs incrementarem as vendas

A experiência do consumidor está cada vez mais no foco das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. E se as principais marcas do mercado já entenderam que a automação comercial tem tudo a ver com o cliente e, consequentemente, com as vendas, as PMEs começaram a utilizar o tema como estratégia.

“Toda empresa precisa de tecnologia, não importa o tamanho. Não tem como ter uma empresa hoje sem sistema. Um pipoqueiro, por exemplo, vai precisar de uma maquininha de cartão”, afirmou Daniel Simões, fundador e CEO do projeto ACBr, maior comunidade de automação comercial do país. Ao lado de Gleisy Gomes, head do Canal de Software Houses do C6 Bank, ele participou do Bora Varejar, webcast da Mercado&Consumo (episódio completo abaixo).

“A partir do momento que o dono da empresa investe em automação comercial, ele ganha muito em produtividade. Os riscos diminuem. Ele consegue fazer uma gestão remota, com segurança. São muitos benefícios que surgem. Boa parte usa a automação comercial para cumprir a lei e emitir documentos fiscais. Mas tem uma outra parte que está enxergando como uma ferramenta estratégica para vender mais, para atender melhor o cliente. As grandes empresas já entenderam isso e já estão bem automatizadas. Agora os pequenos e médios estão nesse caminho”, revelou Simões.

“O sistema de automação acaba simplificando a operação e a gestão operacional do negócio. Hoje quando pensamos nos pequenos e nos médios negócios, não tem como não pensar em automação comercial”, completou Gleisy.

Dia do ACBr 2024

Estratégias de PMEs, novidades em meios de pagamento, aprendizado com desenvolvedores de software houses, inovações das indústrias de hardwares e muito network. Tudo isso e muito mais na sexta edição do Dia do ACBr, principal evento de software houses do Brasil, que pela primeira vez ele vai acontecer em dois dias (8 e 9 de novembro) e contará com a co-realização da Mercado&Consumo, que fará uma cobertura especial no Espaço Arca, na zona oeste de São Paulo.

“O evento nasceu para ser um grande encontro da comunidade do ACBr e para passar muito conteúdo para todo mundo que está lá. Donos e desenvolvedores de software houses, indústrias de hardwares… É um evento para gerar conhecimento e contato entre as pessoas”, afirmou Daniel Simões no Bora Varejar.

E será que vale mesmo apena estar por lá? Com a palavra, a head do Canal de Software Houses do C6 Bank. “Participamos do Dia do ACBr do ano passado. Foi um evento que percebemos que não era apenas para exposição de marca. É um evento para fazer troca, explicar soluções, reconhecer o que o mercado está fazendo. É um evento muito rico e estratégico”, revelou Gleisy.

Confira abaixo o episódio completo do Bora Varejar número 62, falando tudo sobre automação comercial e contando detalhes sobre Dia do ACBr 2024. Não perca!

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Como a gamificação produz a “produtividade feliz”?

Próxima Postagem

STJ condena Google em caso de concorrência desleal com links patrocinados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Google

STJ condena Google em caso de concorrência desleal com links patrocinados

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.