Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Latam Retail Show 2021: Estratégia 5.0 é tema de uma das trilhas do evento

Painéis terão debates sobre como aumentar lucros, vendas e participação no mercado

Redação de Redação
10 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show 2021: Estratégia 5.0 é tema de uma das trilhas do evento

A edição de 2021 do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do Brasil, contará com 80 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas debatendo a Sociedade 5.0. O tema principal do evento será dividido, durante os três dias de LRS, em quatro trilhas: Estratégia 5.0, Marketing 5.0, Experiência 5.0 e Cultura 5.0. C. O LRS é realizado pela Gouvêa Ecosystem e terá cobertura especial da Mercado&Consumo.

A trilha Estratégia 5.0 terá debates sobre como aumentar lucros, vendas e participação no mercado. Entre os assuntos abordados, estarão impactos no consumo; análise macroeconômica; novos modelos financeiros; governança; e estratégias de expansão em tempos difíceis.

Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio e membro do Fórum Econômico Mundial, vai apresentar o conceito da Sociedade 5.0, relacionando-o às mudanças no consumo e no varejo no Japão. (Clique aqui para conferir entrevista exclusiva concedida por ela à Mercado&Consumo).

Sociedade 5.0: Como a pandemia impactou a transformação digital do Japão
Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio

A Mosaiclab (unidade da Gouvêa Ecosystem especializada em market intelligence) e a Offerwise vão mostrar aos participantes o resultado de uma pesquisa que apresenta a percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá e Venezuela.

Depois, os CEOs João Carlos Brega (Whirlpool), Juliano Ohta (Telhanorte Tumelero) e Paulo Camargo (McDonald’s) vão discutir os resultados da pesquisa Sociedade 5.0 e suas perspectivas com foco no seu setor.

Tendências do pós-pandemia

Em outro painel, André Sacconato (assessor econômico da FecomercioSP), Caio Megale (economista-chefe da XP) e Manoel Fernandes (diretor da Bites) promovem reflexões sobre as principais tendências do comportamento dos consumidores pós-pandemia.

Os impactos das tecnologias que impulsionaram a criação de novos modelos financeiros e alavancaram o varejo serão tema de Sergio Zimerman (CEO da Petz), Belmiro Gomes (CEO do Assaí Atacadista) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).

Ainda na trilha Estratégia 5.0, o professor da Columbia University Eric Siegel, autor do livro “Análise Preditiva”, mostrará como o machine learning funciona e as maneiras como ele agrega valor ao setor de varejo.

Barry McGowan (CEO do Fogo de Chão), Einar Gustafsson (CEO da Americas & Europe e Gong Cha Americas), F. Javier Pelayo (Vice President of Corporate Development do Jeff App) e Taddeo Bruno (Global Franchising Manager do Kiko SPA) apontam as principais soluções para o crescimento das organizações e dos negócios em tempos de crise.

O evento marca, ainda, o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. O objetivo do estudo é compreender a visão dos dirigentes varejistas sobre as tendências do setor e seus reflexos no ambiente de negócios.

O Latam Retal Show 2021 será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Os ingressos podem ser comprados pela plataforma Gogôu (clique aqui).

Imagens: Envato e Divulgação

Postagem anterior

Hering e Instituto de Identidades lançam campanha ‘Sim à Igualdade Racial’

Próxima Postagem

Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.