Inovação e sustentabilidade em alimentos são temas do Summit Future of Nutrition

Summit é realizado dentro da 25ª edição da Food Ingredients South America (FiSA), que acontece no São Paulo

A 25ª edição da Food Ingredients South America (FiSA), evento voltado para o setor alimentício, acontece no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, na Vila Água Funda, até esta quinta, 10. O evento inclui o Summit Future of Nutrition, um congresso de inovação direcionado ao setor de ingredientes alimentícios. Nesta edição, o tema central é o aproveitamento e a conservação da sociobiodiversidade brasileira, abordando a inovação relacionada à formação de cadeias alimentares sustentáveis.

O diretor de Marketing Global da Informa Markets, Andreas Mavrommatis, responsável pela organização do evento, recebeu os visitantes, palestrantes e participantes do Summit Future of Nutrition com boas-vindas na cerimônia de abertura do congresso. Durante o evento, foram discutidas inovações e soluções com foco na melhoria da saúde e na qualidade de vida das pessoas. “Estamos aqui juntos para aprendermos, compartilharmos experiências e insights que possam inspirar soluções. É com imensa alegria que convido a todos para se unirem a nós nessa jornada.”

Outros temas como regulamentação, bioinovação e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos foram alguns dos assuntos debatidos pelos especialistas do ramo da alimentação durante o primeiro dia de congresso.

“A Anvisa não quer ser vista apenas como um órgão regulador. Estamos buscando maneiras de sermos mais eficientes para que possamos favorecer o conhecimento e a inovação”, declara Patrícia Tagliari, diretora-adjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também esteve presente na cerimônia de abertura, onde destacou a necessidade de a agência estreitar a relação com o setor de produção de alimentos.

De acordo com Patrícia, o objetivo de sua diretoria é simplificar, sempre que possível, os processos regulatórios, sem comprometer a atenção dedicada à qualidade e à segurança dos produtos.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Entre outros temas debatidos no Summit Future of Nutritio, estão Ingredientes Naturais – Orgânicos, Naturais e Veganos, e Ingredientes de Saúde – Funcionais e Nutracêuticos.

Importância das pequenas empresas

Especialistas consideram que está surgindo uma leva de pequenas empresas no mercado alimentício apresentando diversas propostas que serão as grandes responsáveis pela transformação no setor. Heloísa Guarita, CEO da RG Nutri, ressaltou em sua participação durante o congresso que muitas vezes é preciso desconstruir o sistema vigente para criar uma nova realidade. “O Brasil possui representatividade quando pensamos em inovação no setor de alimentos e bebidas.”

Segundo a executiva, o setor de alimentos está vivendo um dos momentos mais importantes e interessantes na história da produção. “Startups têm surgido nesse mercado com várias propostas, querendo inovar e, principalmente, pensando na cadeia de alimentos como um todo. Só assim conseguiremos inovar neste setor”, completa.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist