Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Vaivém do mercado: Movimentações de Bimbo Brasil, unico e Logicalis

Mercado&Consumo traz, semanalmente, mudanças registradas no corpo diretivo de empresas

Redação de Redação
10 de dezembro de 2021
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Vaivém do mercado: Movimentações de Bimbo Brasil, unico e Logicalis

Roberta Bicudo é a nova gerente de Estratégia e Planejamento na agência Ginga

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas no Brasil. Nesta semana, Bimbo Brasil, unico e Logicalis estiveram entre as empresas que anunciaram a chegada de novos executivos.

Confira, a seguir, as principais movimentações anunciadas por grandes companhias nesta semana.

Bimbo Brasil

Uma das movimentações da semana foi anunciada pela Bimbo Brasil, que entrou em dezembro com uma nova área de Planejamento Estratégico & Transformação. O time vai conduzir os projetos do Programa de Transformação e será responsável pelas áreas de Pricing & RGM e Data Analytics.

A nova diretoria é liderada por Alejandro Lacorte. O executivo está há mais de dez anos no Grupo Bimbo e, desde maio de 2021, estava à frente da diretoria de marketing da Bimbo Brasil. A equipe conta, ainda, com Ligia Ferraz, gerente de Planejamento Estratégico & Transformação, Fernando Martins, gerente de Pricing & RGM e Helio Junior, gerente de Data Analytics.

Ginga

A chegada de Roberta Bicudo como nova gerente de Estratégia e Planejamento na agência Ginga foi mais uma das movimentações da semana. Roberta veio de agências como DPZT e Fbiz, nas quais atuava como supervisora de Planejamento. Agora, chega à Ginga trazendo um estilo de estratégia mais flexível e atenta ao consumidor.

Sua carreira inclui ainda passagens pela DM9DDB, Epigram Brand Union, Finanças Femininas, colaborações com a plataforma de talentos criativos More Grls, entre outras. Em sua trajetória, ela já trabalhou para marcas como Walmart, Jeep, Renault, Electrolux, Samsung e outras de diversos segmentos.

unico

A unico, IDTech brasileira de soluções de identidade digital, anunciou a chegada de Pedro Paranaguá como diretor de Políticas Públicas. O executivo ingressou com a missão de liderar a consolidação de um ambiente que viabilize a identidade digital no Brasil e coordenar a discussão do tema no setor empresarial, sociedade civil e academia, em pontos como a ampliação de acesso, o desenvolvimento econômico e o fomento à pesquisa e inovação.

O novo executivo da unico possui mais de 20 anos de experiência com políticas públicas, relações governamentais, advocacy e questões relacionadas a direitos de propriedade intelectual, internet, proteção de dados pessoais e crimes cibernéticos.

Grupo Tapajós

Ainda entre as movimentações da semana, destaque para a registrada no Grupo Tapajós, que atua no varejo farmacêutico na Região Norte e é uma das 12 maiores redes de farmácias do país. A empresa reforçou a estrutura de Marketing para acelerar sua transformação digital.

A iniciativa é capitaneada por Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience da companhia. Um dos reforços é o de Rafael Medeiros. O novo head da área acumula 18 anos de experiência no setor, dos quais 14 no Grupo DPSP – vice-líder do varejo farmacêutico nacional.

Logicalis 

Kan Wakabayashi assumiu como o novo Chief Technology Officer (CTO) da Logicalis para América Latina. O executivo, que possui vasta experiência em projetos de transformação digital em empresas de diferentes setores, chegou para reforçar o desenvolvimento de soluções com tecnologias emergentes e de novos serviços focados nas diversas verticais de mercado.

Dentre os seus principais objetivos, está trabalhar de maneira cada vez mais alinhada e integrada em todos os países da América Latina, a fim de gerar uma visão abrangente que possibilite a captura do potencial que cada mercado possui, além de alavancar novos negócios e garantir que os clientes tenham uma excelente experiência com a Logicalis em toda a região.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Telemarketing terá código exclusivo que possibilita identificação pelo consumidor

Próxima Postagem

Fiat vê melhora no abastecimento de peças e antecipa volta de operários

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Fiat vê melhora no abastecimento de peças e antecipa volta de operários

Fiat vê melhora no abastecimento de peças e antecipa volta de operários

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.