O executivo-chefe da United Airlines, Scott Kirby, afirma em carta aos funcionários que atualmente a empresa tem 3 mil funcionários com teste positivo para covid-19. A falta de pessoal contribuiu para problemas no tráfego aéreo por ela e várias empresas, nas últimas duas semanas.
Às 12h30 (de Brasília), a ação da United Airlines avançava 0,49%.
Kirby disse que a exigência de vacina da empresa está funcionando, sem casos de pessoal hospitalizado em sua equipe.
Na segunda-feira, as companhias aéreas cancelaram 900 voos nos EUA, após mais de duas semanas com mais de mil voos diários cancelados.
No Brasil
No Brasil, mais de 500 voos foram cancelados após o aumento de casos de covid-19 e de influenza, tanto entre pilotos e tripulantes de aeronaves quanto no País como um todo. Voos da Azul e da Latam foram os mais afetados. A Gol disse não ter reportado cancelamentos.
No domingo, 9, a Latam informou o cancelamento de 47 voos. Ontem, a companhia confirmou mais 53 voos cancelados. Nos próximos dias, outros 62 voos serão cancelados, totalizando 162 trechos.
O Procon-SP notificou ontem Azul e Latam, pedindo explicações sobre os cancelamentos dos últimos dias. “As empresas deverão informar até a próxima quarta-feira, 12, quantos voos foram cancelados, quantos passageiros foram afetados, a previsão para os próximos 15 dias e qual o plano de contingência para minimizar os danos sofridos pelos consumidores”, disse a entidade de defesa do consumidor.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Mehdi Photos / Shutterstock.com