A foodtech já conseguiu salvar mais de 2 mil toneladas de comida do desperdício, abrangendo diferentes tipos de estabelecimentos. Desde então, padarias, restaurantes, supermercados, docerias, hortifrutis locais, distribuidoras e redes de hotéis aderiram ao modelo simples e sustentável: alimentos ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético”, mas em perfeitas condições de serem consumidos, são comercializados no app, oferecendo uma nova oportunidade de compra.
A companhia foi fundada em 2021 e combate o desperdício conectando estabelecimentos parceiros a consumidores engajados. “Esperamos que cada vez mais usuários e parceiros se envolvam nesta causa conosco para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, conclui Infante.
Dando descontos aos clientes, a Food To Save registrou 2 milhões de pedidos no aplicativo, além de triplicar a receita nos últimos 12 meses de operação, gerando mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação (Juan Rosa e Larissa Worms)