Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Track&Field investe em omnicanalidade e cresce 35,2% em vendas com social selling

O número representa 40% do sell out total do período

Redação de Redação
11 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A Track&Field tem apostado em iniciativas de omnicanalidade para consolidar seu ecossistema. A estratégia tem contribuído com o aumento das vendas, otimização da produtividade das equipes e elevação do ticket médio.

As vendas influenciadas digitalmente (social selling) registraram crescimento de 35,2% no último trimestre em comparação ao ano anterior. O número representa 40% do sell out total do período.

Utilizada por 229 lojas, as vendas via “vitrine infinita” dobraram sua representatividade em compras digitais. As vendas do e-commerce cresceram 25,5% quando comparadas a 2022, reforçando os resultados obtidos a partir das melhorias feitas com foco na experiência do consumidor.

Além disso, 78,5% das vendas captadas pelo e-commerce foram faturadas pelas lojas físicas, que operam como minicentros de distribuição.

O tfmall, marketplace de produtos premium, ganhou 3 novos sellers durante o quarto trimestre de 2023, totalizando 9 marcas que a empresa considera ter alta sinergia com a T&F e seus consumidores. Já a TFSport atingiu mais de 588 mil usuários ao final do ano, com crescimento de 52,0% YoY. São mais de 6 mil treinadores conectados ao aplicativo, oferecendo aulas e eventos.

Expansão nacional e internacional

Em 2024, o foco da companhia se mantém na ampliação da capilaridade por meio da rede franqueada e em dobrar o número de lojas reformadas, considerando próprias e franquias.

Neste semestre, a Track&Field também inaugura sua primeira loja na Europa, em Cascais, Portugal. “É o início de um projeto de expansão internacional, no qual estamos entrando não somente com a abertura de uma loja, mas com todo o ecossistema de bem-estar da marca, incluindo o nosso modelo de franquias e a plataforma de eventos e experiências TFSports”, afirma Fernando Tracanella, CEO da Track&Field.

Principais números | 4T23

A Track&Field anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2023 (4T23) e o acumulado do ano. Nos últimos cinco anos a companhia triplicou de tamanho e vem apresentando um crescimento médio anual de vendas da rede de 26%.

A receita líquida teve um aumento de 19,8% no 4T23 em relação ao mesmo período de 2022 e atingiu R$ 221,9 milhões. Os últimos três meses do ano foram puxados pelas vendas desde a Black Friday até o Natal.

No acumulado de 2023, a receita líquida totalizou R$ 683,7 milhões, 20,5% mais que o registrado no ano anterior. O EBITDA ajustado cresceu 23,5% na comparação com 2022, fechando em R$ 155,8 milhões enquanto o lucro líquido ajustado aumentou 20,8%, somando R$ 120,8 milhões.

O lançamento de novos produtos e a estratégia de inovação e expansão, ancorada pela consolidação do novo modelo de loja, aceleração dos canais digitais e a omnicanalidade contribuíram para o desempenho registrado.

“Tivemos uma excelente receptividade do aumento da grade da linha Kids, onde passamos a oferecer produtos a partir do tamanho 4, e da Linha Teen, lançada em dezembro, voltada para crianças e adolescentes que buscam conforto e estilo, consolidando a Track&Field como uma marca que veste todas as gerações”, analisa Tracanella.

Outro fator que contribuiu com esse desempenho foram as 32 inaugurações no ano, somando 359 lojas em todo Brasil. No último trimestre de 2023, 17 lojas foram abertas e 21 foram reformadas para o novo conceito. “As lojas reformadas crescem o dobro”, comenta Tracanella.

O sell out (volume total vendido ao consumidor final) do 4T23 aumentou 20,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 390,4 milhões. O número cresceu para R$ 1,2 bilhão no acumulado de 2023, um aumento de 19,4% quando comparado com 2022. As lojas reformadas cresceram 34,8%.

Principais números | Acumulado 2023

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Cresce para 73,9% o número de brasileiros que consomem jogos eletrônicos

Próxima Postagem

Para repensar liderança no mundo DIA do varejo e outros segmentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
liderança

Para repensar liderança no mundo DIA do varejo e outros segmentos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.