Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tupperware, conhecida pelos potes plásticos, pode encerrar atividades

Anúncio fez ações da empresa despencaram quase 50% na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos

Redação de Redação
11 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Marca mais conhecida do mundo quando se fala em potes plásticos, a Tupperware Brands contratou consultores financeiros para ajudar a melhorar sua estrutura de capital e sanar dúvidas quanto à sua capacidade de continuar operando. Na prática, a empresa admitiu a possibilidade de ir à falência.

“A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands, em comunicado divulgado na sexta, 7. “A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”

Entre os “eventos recentes”, o executivo cita a “desafiadora economia interna e externa” e o aumento dos custos dos empréstimos. “Como resultado, a companhia concluiu que há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando.”

Nesta segunda, 10, as ações da empresa despencaram quase 50% na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. O valor de mercado caiu para menos de US$ 100 milhões, em comparação com uma dívida de mais de US$ 700 milhões.

A empresa diz que o Conselho de Administração está “ativamente engajado” com a administração para melhorar a estrutura de capital da companhia e a liquidez de curto prazo. Além de ter contratado consultores financeiros para auxiliar na obtenção de financiamento complementar, a Tupperware está participando de discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento.

Outras ações em andamento são a revisão do portfólio imobiliário em busca de propriedades disponíveis para possíveis alienações ou transações de revenda e a exploração de “esforços de dimensionamento correto, monetização de ativos fixos, gerenciamento de caixa e marketing e otimização de canal, para preservar ou entregar recursos adicionais liquidez”.

A história da Tupperware

A Tupperware foi criada na década de 1940 pelo engenheiro e inventor norte-americano Earl Tupper. Ele desenvolveu potes com sistema de fechamento hermético para proteger e conservar os alimentos dentro da geladeira.

A empresa se tornou mundialmente conhecida depois que a vendedora Brownie Wise criou as famosas “Reuniões Tupperware”. As consultoras da marca, que atuavam no modelo de venda direta, iam às casas das consumidoras para demostrar os produtos e ensinar como usar cada item.

A Tupperware está presente no Brasil desde 1976. Em janeiro deste ano, lançou o “Minha Loja Tupperware”, um ambiente digital que permite que revendedores criem lojas virtuais dentro do site da marca. Elas são personalizáveis e contam com o mix de produtos disponível do e-commerce e ofertas exclusivas.

O envio dos produtos comprados pelos consumidores pode ser feito sem que os chamados consultores digitais precisem se preocupar com esse processo, permitindo que eles se dediquem apenas à divulgação da loja.

Na semana passada, a Tupperware Brasil realizou sua primeira Convenção Nacional de Vendas, promovendo momentos de imersão em conhecimento teóricos e práticos, além de dinâmicas, premiações e outras atividades, para consultores, líderes, empresários e distribuidores.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

Postagem anterior

Brasil ganha 36 mil novas lojas virtuais em 2022 e vendas passam de R$ 169 bilhões

Próxima Postagem

Roubo de cabos de telecomunicações cresce 14% em 2022 e afeta 7 milhões de pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
cabos

Roubo de cabos de telecomunicações cresce 14% em 2022 e afeta 7 milhões de pessoas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.