Alibaba anuncia sistema de inteligência artificial, similar ao ChatGPT

Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do grupo

O Grupo Alibaba anunciou oficialmente o lançamento do seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) generativa, no estilo do ChatGPT. O sistema, chamado “Tongyi Qianwen” (que se traduz aproximadamente como “verdade de mil perguntas”) possui recursos em inglês e chinês.

O Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do Alibaba, e ao Tmall Genie, um sistema de alto-falante inteligente. A empresa chinesa de comércio eletrônico pretende integrá-lo em todos os seus aplicativos em um futuro próximo. Clientes corporativos e desenvolvedores também terão acesso ao modelo e poderão ajustá-lo para construir seus modelos de linguagem personalizados.

“Estamos em um momento divisor de águas tecnológico, impulsionado pela IA generativa e computação em nuvem, e empresas de todos os setores começaram a adotar a transformação de inteligência para ficar à frente do jogo”, disse o CEO do Grupo Alibaba e do Alibaba Cloud, Daniel Zhang, em comunicado.

O lançamento do modelo de IA generativa marca o primeiro grande lançamento de produto de Zhang desde que ele assumiu o comando do Alibaba Cloud este ano. A tecnologia de IA faz sucesso em todo o mundo nos últimos meses com a promessa de transformar a criação de conteúdo e aumentar a produtividade em áreas que vão de finanças a marketing.

Em Hong Kong, a ação do Alibaba fechou em alta de 1,59% no pregão desta terça-feira. Em Nova York, o ADR da empresa avançava cerca de 0,50% às 10h33 (de Brasília).

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist