Cliqx lança plataforma que amplia canais de venda de e-commerces e marketplaces

Ferramenta permite a varejistas usarem conversational commerce, catálogo digital e live commerce

A empresa de serviços e consultoria Cliqx criou uma ferramenta omnichannel que se integra nativamente às principais plataformas de e-commerce e marketplaces do varejo, ampliando de forma automatizada os canais de venda como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram.

Batizada de Shop Cliqx, a solução permite também criar catálogos digitais interativos e um sistema de transmissão ao vivo, ambos com a jornada de compra integrada.

O objetivo, segundo a empresa, é permitir que os varejistas atendam ao consumidor que tem retomado suas idas às lojas físicas, mas não abre mais mão das facilidades e conveniência do ambiente digital.

“A integração entre os múltiplos canais de vendas permite uma jornada de compras mais facilitada e personalizada, sem que haja diferenciação entre a experiência no físico e no digital”, diz a Cliqx, em nota.

Para a empresa, além da ampliação dos canais de venda, a estratégia omnichannel permite o aumento da taxa de conversão, a disponibilização do portfólio de produtos em todos os canais e a redução dos custos causados pela falha no gerenciamento de informações.

Como exemplo, a empresa cita uma parceria feita com uma varejista, que transformou o WhatsApp no principal canal de venda digital, com 60% de participação, além de proporcionar a integração de mais de 470 pontos de venda figital, que serviram para ampliar a experiência de compra online para o offline.

Conhecimento da jornada

Em entrevista recente à Mercado&Consumo, o CEO da Cliqx, João Carlos Santos, comentou que, com as constantes mudanças no comportamento do consumidor, conhecer a jornada de compra para que ele tenha suas necessidades atendidas e combinadas com a melhor experiência, além de aumenta a recorrência de pedidos, contribui para o aumento do tíquete médio.

Para ele, o uso de tecnologia permite justamente mapear essa jornada, interagir com o consumidor e acompanhar seu processo de compras. “Para ter um melhor tíquete médio, tem que conhecer melhor seu cliente. Quanto mais você conhece a jornada do seu cliente, mais ele vai comprar com você e o tíquete médio vai ser maior”, disse.

Imagem: Shutterstock

Redação

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