Santander abre 50 mil bolsas introdutórias em programação

Os cursos serão gratuitos e conduzidos pela companhia em parceria com a escola Ada Tech

O Santander Universidades anunciou a abertura de inscrições para o programa Santander Coders, que irá oferecer 50 mil bolsas introdutórias em programação back-end, front-end, data science e engenharia de dados. Todos os cursos serão gratuitos e conduzidos pela companhia em parceria com a escola Ada Tech, dedicada ao ensino de programação e tecnologia. As inscrições poderão ser feitas pelo site Bolsas Santander até 16 de outubro, podendo se candidatar apenas maiores de 18 anos.

Para os 300 melhores desempenhos, serão disponibilizadas bolsas de formação integral em back-end, front-end, data science e engenharia de dados. Todo o estudo será realizado na plataforma da Ada Tech, que fornecerá uma análise detalhada do desempenho nas habilidades técnicas e comportamentais de cada estudante, realizando avaliações de desempenho e acompanhando os índices de qualidade em cada etapa.

“O Santander Coders é uma grande oportunidade para que interessados neste setor tenham acesso aos fundamentos da programação, um mercado que demanda uma grande quantidade de profissionais”, declara Marcio Giannico, senior head do Santander Universidades do Brasil.

Os selecionados receberão um e-mail da plataforma Bolsas Santander, seguido de um contato via e-mail da Ada Tech com acesso ao curso. As aulas devem ser assistidas dentro de um período definido, seguido por um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank, que é um reforço sobre lógica de programação.

“Segundo associações do setor, 420 mil vagas deverão ser abertas em TI no Brasil até 2025, mas formamos apenas 53 mil pessoas no setor por ano”, completa Giannico.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist