Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Viajar é prioridade para 42% dos brasileiros com mais de 50 anos

Voa Brasil, lançado para aposentados do INSS, com passagens a R$ 200, promete impulsionar o "turismo prateado"

Redação de Redação
11 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Viajar é prioridade para 42% dos brasileiros com mais de 50 anos

Apelidadas de “turismo prateado”, as viagens a passeio são uma prioridade para 42% dos brasileiros com mais de 50 anos no Brasil e figura entre os assuntos mais recorrentes na rotina de 50% dos latino-americanos dessa faixa etária, atrás apenas de saúde. Os dados pertencem ao estudo Tsunami Latam 2023, realizado pela Data8 Hype50+, e chamam a atenção para um comportamento de consumo que não pode ser ignorado, principalmente, com o lançamento do Voa Brasil, com oferta de passagens aéreas custando até R$ 200, para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com as estatísticas da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-SP), esse público viaja, em média, duas a três vezes por ano. E a expectativa é de que o número de viagens turísticas cresça com o lançamento do programa do governo federal “Voa Brasil”, que já está acessível a aposentados do INSS para mais de 500 destinos com passagens no valor de até R$ 200.

“Para aproveitar essa crescente demanda, o setor de turismo deve se adaptar e inovar, oferecendo pacotes que combinam conforto, segurança e personalização, atendendo às expectativas de um público exigente e sofisticado”, destaca Bete Marin, cofundadora da MV Marketing, agência especializada em consumidor 50+.

A executiva destaca que o Voa Brasil promete impulsionar o turismo brasileiro e, consequentemente, a economia prateada. “A nossa dica é que as empresas de turismo apoiem seus clientes durante o cadastro no gov.br para garantir que tenham acesso às passagens de baixo custo. Essa iniciativa permitirá que um número crescente de maduros viaje com maior frequência, criando uma nova demanda para o setor de turismo”, observa.

Para Bete Marin, as empresas que entenderem as necessidades dos maduros e adaptarem suas ofertas sairão à frente da concorrência e terão a oportunidade de abrir novos mercados. “Investir em estratégias de comunicação claras e envolventes é essencial. Destacar os benefícios específicos e as características diferenciadas dos destinos e serviços oferecidos pode fazer toda a diferença. E utilizar canais eficazes para alcançar o público maduro, com mensagens assertivas e direcionadas, é uma estratégia vencedora”, destaca a empresária.

O turismo para maduros representa uma oportunidade de crescimento para o setor, uma vez que este público está disposto a investir em experiências que tragam prazer, bem-estar e momentos memoráveis. De acordo com a executiva, configura um segmento lucrativo e em expansão. “Empresas que se adaptarem a essa realidade e desenvolverem ofertas e estratégias de comunicação focadas nesse público colherão resultados positivos e sustentáveis”, conclui.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

3 tendências que prometem guiar o “futuro” do trabalho

Próxima Postagem

Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.