Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Harrods: Inovação e tecnologia reiventando o tradicional

Redação de Redação
12 de janeiro de 2015
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A Harrods é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo, localizada em Londres (Reino Unido), a loja ocupa um espaço de venda 90.000 m², sendo a maior loja da capital inglesa.

Na palestra “Innovation Station: The Latest Concepts Driving Retail Sales”, que aconteceu no dia 11/01, durante o NRF Retai´s Big Show 2015, Guy Cheston, Media Sales Director, da Harrods, apresentou um relato completo de como uma marca tradicional como a Harrods se reinventou ao longo de sua história.

Nas palavras do palestrante, Guy Cheston, Media Sales Director, da Harrods: “É tudo uma questão de criar algo diferente, algo emocionante, algo novo! O mundo digital veio para nos ajudar a reinventar isso. Precisamos estar constantemente criativos e encontrar outras forma de envolver os clientes.”

Segundo Camila Salek, fundadora daVimer Experience Merchandising, que acompanha a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza em Nova Iorque, entre os insights da palestra foram: o processo de reinvenção da loja e a inovação através de ferramentas digitais; como a marca se tornou uma grande provedora de conteúdo para se comunicar com seu cliente que atualmente cresce na era digital e o investimento e estratégia em diferentes meios como revista impressa, revista digital, email-mkt, vitrines, decoração, merchandising, ações digitais in store, aplicativos e mídias sociais sempre executados com a mesma linguagem, gerando unidade e força para mensagem/ação.

Camila ainda faz a seguinte análise “A consistente forma de abordar diferentes canais de comunicação com o cliente é o que mais chamou atenção nesta palestra, além disso, as ações da marca são planejadas para comunicar através de diferentes formatos uma mesma mensagem”.

Confira abaixo alguns exemplos apresentados na palestra para ilustrar a proposta:

  • Objetivo: criar um novo departamento de calçados para atender a crescente demanda do mercado feminino;
  • Conceito: o Studio David Collins assinou o novo departamento de calçados criando o conceito SHOE HEAVEN;
  • Desdobramento: tendo Shoe Heaven como base, toda uma estratégia de lançamento foi desenvolvida para trazer unidade na comunicação. Loja física, loja virtual, revistas, aplicativos e ações de mídia social foram criadas a partir do tema Shoe Heaven;
  • Highlight: o aplicativo Stiletto War, inspirado no Candy Crush, foi criado para o lançamento e virou febre entre fashionistas e clientes finais. A melhor pontuação da semana no app ganhava 500 libras em cartão presente para gastar em sapatos na loja.
  • Resultado: lançamento com sucesso absoluto tendo mais de 1,3 milhōes de visualizações on line.

Abaixo o vídeo promocional do aplicativo:

* Colaboração: Camila Salek, fundadora da Vimer Experience Merchandising , direto do NRF Retail´s Big Show 2015.

Postagem anterior

Professor da USP e especialista em varejo dá dicas de como aproveitar o NRF Retail´s Big Show 2015

Próxima Postagem

Como precificar em tempos de omnichannel?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Próxima Postagem

Como precificar em tempos de omnichannel?

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.