McCain do Brasil adquire controle total da Forno de Minas

Fabricante de batata pré-frita congelada já era dona de 49% da empresa brasileira desde 2018

A McCain do Brasil Alimentos anunciou um acordo para adquirir o controle total da Forno de Minas. O edital do ato de concentração foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11, e a operação agora está em análise na Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A fabricante de batata pré-frita congelada já era dona de 49% da empresa brasileira desde 2018. Em nota oficial, a McCain diz que, desde aquela época, “tem trabalhado em conjunto com a empresa mineira para trazer mais oportunidades de negócio e de desenvolvimento para todos os colaboradores”.

“McCain e Forno de Minas reafirmam a continuidade do plano de negócios já em andamento, desenvolvido pela liderança da Forno, bem como o compromisso de manter o alto padrão de qualidade dos produtos e continuar escrevendo essa história de sucesso juntas”, conclui a nota.

30 anos no Brasil

A McCain atua há 30 anos no Brasil e sua trajetória de investimentos no País começou justamente com om a aquisição de 49% da Forno de Minas, em 2018, e foi seguida pela compra de 70% da Sérya, única companhia brasileira de produtos pré-formados de batata, em 2019.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

O terceiro e maior passo da McCain foi a construção de uma fábrica no País, em 2022. A unidade fica em Araxá, Minas Gerais, e o plano nasceu com o objetivo de aumentar a capacidade de produção de batatas pré-fritas congeladas e consolidar a presença da empresa no Brasil e na América Latina.

Em 2021, a McCain também trouxe ao País a Pickers. A marca chegou com uma proposta de produtos premium para atender ao mercado de bares e restaurantes. Toda a linha foi assinada em parceria com o chef Carlos Bertolazzi. Os produtos são de fácil preparo e com potencial de rentabilidade superior para os operadores de foodservice.

Imagem: Shutterstock

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist