Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo online aposta em transmissões ao vivo de influenciadores

Varejistas experimentam eventos de compras ao vivo, que devem gerar US$ 11 bilhões em vendas nos EUA neste ano

Redação de Redação
12 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo online aposta em transmissões ao vivo de influenciadores

Eventos de compras transmitidos ao vivo – parte entretenimento, parte anúncios – tornaram-se a mais recente fronteira nas compras online. Varejistas e marcas tão variadas como Walmart, Amazon, Gucci e L’Oréal estão experimentando novos formatos de streaming para vender uma gama crescente de produtos. Segundo reportagem do site Washington Post, os eventos acontecem em plataformas como Facebook, Instagram e TikTok, mas estão cada vez mais em sites próprios de varejistas.

Eventos de compras ao vivo geraram uma estimativa de US$ 5,6 bilhões em vendas no ano passado. Segundo a empresa de análise de varejo Coresight Research, esse mercado chegará a US$ 11 bilhões neste ano e em cerca de US$ 26 bilhões até 2023.

Transmissões ao vivo

A Nordstrom criou recentemente seu próprio canal de transmissão ao vivo, onde a programação de eventos virtuais inclui aulas de maquiagem, degustações de vinhos e aulas de dança. A Amazon recebeu mais de 1.200 transmissões ao vivo durante sua venda anual do Prime Day em outubro de 2020. A gigante do e-commerce, que começou nas compras ao vivo há cinco anos, dobrou na Amazon Live nos últimos meses. Um novo aplicativo permite que marcas e influenciadores criem suas próprias transmissões ao vivo, permitindo que os espectadores sintonizem, façam perguntas e comprem itens anunciados.

“As transmissões ao vivo casam vídeo, interatividade e conteúdo juntamente com um pouco da emoção de fazer compras pessoalmente”, afirma Ken Fenyo, presidente de consultoria e pesquisa da Coresight.

A Abercrombie & Fitch Co. iniciou sua mais nova linha com um desfile de moda transmitido ao vivo em  colaboração com as influenciadoras Dixie e Charli D’Amelio, irmãs que têm um TikTok combinado de mais de 170 milhões de compartilhamentos de vídeos.

A Abercrombie e sua subsidiária Hollister trabalharam em estreita colaboração com o TikTok para criar um programa de 30 minutos, que foi ao ar no mês passado. “Nós nos orgulhamos de alcançar nosso cliente onde eles já estão gastando muito do seu tempo, e para a Gen Z, que é o TikTok”, disse Jacee Scoular, diretora sênior de marketing de marca da Hollister.

Analistas dizem que muitas transmissões ao vivo seduzem menos de 1% dos espectadores – os streamings mais bem sucedidos podem capturar vendas de 10 a 20% do público, mas os varejistas estão correndo para descobrir outras fórmulas vencedoras.

“Vemos muitas marcas – certamente pequenas, mas também um número crescente de grandes marcas – realmente começando a investir em transmissões ao vivo. Eles estão perguntando: ‘Que tipo de itens devo apresentar? Quem deve hospedá-lo? Uma influenciadora de celebridades? Ou talvez um dos meus empregados? Está começando a pegar”, diz Fenyo, da Coresight.

Com informações de Washington Post
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Água na Caixa participa de programa de aceleração para ampliar capacidade de entrega

Próxima Postagem

Campus Party fará DemoDay com prêmio de isenção de taxa na captação de até 500 mil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Campus Party fará DemoDay com prêmio de isenção de taxa na captação de até 500 mil

Campus Party fará DemoDay com prêmio de isenção de taxa na captação de até 500 mil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile