UE: regulador aprova aquisição da VMware pela Broadcom por US$ 69 bilhões

O órgão informou em nota, no entanto, que a aprovação é condicionada ao seguimento dos termos que a Broadcom propôs

A aquisição planejada da empresa de software em nuvem VMware pela Broadcom por US$ 69 bilhões recebeu sinal verde da Comissão Europeia – braço executivo da União Europeia (UE).

A Comissão divulgou a aprovação da transação nesta quarta-feira, 12, após conclusão de investigação. O órgão informou em nota, no entanto, que a aprovação é condicionada ao seguimento dos termos que a Broadcom propôs.

A investigação apontou que aquisição poderia prejudicar a competidora Marvell, única rival da Broadcom no mercado de um hardware adaptador de host chamado FC HBA. Mas a diligência também concluiu que as sugestões oferecidas pela Broadcom para mitigar a questão seriam eficientes.

A Broadcom se prontificou, por exemplo, a garantir que os softwares da VMware continuem operáveis com hardware de rivais e a assegurar acesso ao código-fonte de todos os drivers de FC HBAs da Broadcom.

“Tendo em conta as reações positivas dos participantes no mercado, a Comissão concluiu que a aquisição proposta, tal como alterada pelos compromissos da Broadcom, deixaria de suscitar problemas e manteria a concorrência no mercado de FC HBA”, disse em nota o órgão europeu.

Acordo com a Apple

A Apple anunciou em 23 de maio, um novo acordo multibilionário com a Broadcom para fabricar componentes de radiofrequência 5G e chips sem fio. Alguns dos componentes 5G serão feitos em várias localidades dos Estados Unidos – incluindo Fort Collins, Colorado.

“Estamos entusiasmados em assumir compromissos que aproveitam a engenhosidade, a criatividade e o espírito inovador da manufatura americana. Todos os produtos da Apple dependem de tecnologia projetada e construída aqui nos Estados Unidos, e continuaremos a aprofundar nossos investimentos na economia dos EUA porque temos uma crença inabalável no futuro da América”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist