Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba

Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z

Consumidoras jovens e ricas estão impulsionando as vendas da plataforma de comércio eletrônico Tmall Global, do Grupo Alibaba. Probióticos a produtos de cuidados com a pele cientificamente comprovados estão entre os itens mais procurados no marketplace, de acordo com a empresa.

Segundo a empresa, mais de 100 milhões de consumidores fizeram compras na Tmall Global nos 12 meses encerrados em 31 de julho, e 70% eram do sexo feminino. Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z da China.

“As mulheres representam 70% de toda a nossa base de clientes. As consumidoras são as principais tomadoras de decisão para fazer compras nos lares chineses”, disse Lynn Dong, gerente geral da Tmall Global.

1.000 marcas em três anos

A oferta de produtos da Tmall Global evoluiu rapidamente desde o seu lançamento, em 2014. A plataforma do Grupo Alibaba começou atendendo às necessidades domésticas básicas, particularmente a demanda por fórmulas infantis de qualidade.

Nos últimos oito anos, a empresa ajudou mais de 40 mil marcas globais de beleza, moda, saúde e alimentos a entrar na China. A plataforma pretende incubar cerca de 1.000 marcas internacionais nos próximos três anos.

A empresa do Grupo Alibaba compartilhou esses perfis de clientes durante sua Conferência Global de Parceiros Mundiais de 2022 – um encontro anual para revelar a estratégia da plataforma com comerciantes e parceiros de negócios no exterior.

Pela primeira vez, a Tmall Global destacou a alta proporção de jovens consumidoras que usam seus serviços e a importância em termos de penetração no mercado de consumo da China.

“Nós as atendemos bem, o que significa que também capturamos a maioria das demandas das famílias chinesas”, disse Lynn Dong. “Hoje em dia as demandas das consumidoras evoluíram e elas estão comprando ingredientes mais avançados.”

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist