Twilio demitirá 17% da equipe na segunda rodada de cortes em cinco meses

A Twilio tinha 8.992 funcionários em 30 de setembro de 2022, antes do impacto de sua primeira rodada de demissões

A Twilio disse que está demitindo cerca de 17% de seus funcionários, sua segunda rodada de cortes de empregos em cerca de cinco meses, e reduzindo certas regalias dos funcionários à medida que a empresa de comunicações em nuvem passa a priorizar o lucro sobre o crescimento. O presidente-executivo, Jeff Lawson, disse nesta segunda-feira, 13, que a empresa está se reorganizando em duas unidades de negócios: Twilio Communications e Twilio Data & Applications.

Khozema Shipchandler, atual diretor de Operações, atuará como chefe da nova unidade de comunicações, enquanto Elena Donio, presidente de Receita, chefiará o negócio de Dados e Aplicações.

Lawson disse que o negócio de comunicações cresceu muito e precisa se tornar mais eficiente, enquanto outras áreas precisam acelerar o crescimento.

A empresa como um todo cresceu rapidamente durante a pandemia.

A Twilio tinha 8.992 funcionários em 30 de setembro de 2022, antes do impacto de sua primeira rodada de demissões, contra 3.060 funcionários em 31 de março de 2020, de acordo com registros regulatórios.

A Twilio se junta a uma onda de empresas de tecnologia e outros setores que estão demitindo funcionários e cortando custos em meio a preocupações com a desaceleração do crescimento e a incerteza econômica mais ampla.

Na semana passada, a Zoom Video Communications Inc. disse que estava demitindo 1.300 funcionários, ou 15% de sua equipe, e cortando o salário do presidente-executivo Eric Yuan.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist