RD-Raia Drogasil inaugura centros de distribuição na Região Norte

As inaugurações permitem que as farmácias dependam menos do transporte aéreo para abastecimento

A RD-RaiaDrogasil inaugurou centros de distribuição na Região Norte como aposta em uma estrutura logística descentralizada. Com inaugurações em Manaus e Benevides, a rede passa a contar com uma malha de 14 CDs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Pará.

“Os novos centros de distribuição são um passo importante na nossa busca por estar perto do cliente e levar bem-estar a todas as regiões do país. As farmácias do Amazonas, Pará e Amapá terão maior fluxo de recebimento de produtos. Com isso, vamos aumentar a qualidade do atendimento e prestar mais serviços de saúde à população”, explica Marcilio Pousada, CEO da RD-RaiaDrogasil.

As inaugurações permitem que as farmácias dependam menos do transporte aéreo na Região Norte. “Quanto mais próximo das nossas farmácias estiverem os nossos centros de distribuição, maior será oferta de produtos nos pontos de venda, com preços melhores e entregas mais rápidas”, afirma Pousada.

Os investimentos em logística também geraram novos empregos. No centro de distribuição inaugurado na cidade paraense de Benevides, 160 pessoas foram contratadas para trabalhar em uma área de 11.220 metros quadrados. Inicialmente, o local abastecerá 55 farmácias no Pará e no Amapá.

O Centro de Distribuição de Manaus prevê a contratação de 53 postos de trabalho. O espaço de 3.200 metros quadrados foi construído próximo ao aeroporto da capital amazonense e vai atender 21 farmácias no estado.

O CD do Pará segue um modelo consolidado de distribuição. Já o de Manaus traz uma novidade: é menor e funciona como uma espécie de “pulmão de estoque”.

“É um centro de distribuição conectado a outros centros da empresa. Isso vai permitir que nossas farmácias sejam abastecidas todos os dias”, completa Pousada.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist