China suspende importação de unidade da Marfrig por 4 semanas

Medidas rigorosas de controle sanitário em razão da pandemia seriam o principal motivo da decisão

A Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) suspendeu por quatro semanas as importações do frigorífico de carne bovina da Marfrig de Tangará da Serra (MT), conforme comunicado no site oficial publicado nesta segunda-feira, 13.

Além da unidade brasileira, também estão suspensas, por uma semana, as compras de produtos de duas empresas dos Estados Unidos (com números de registro 3D e P912), segundo nota do Gacc.

Os chineses informaram que as interrupções dos negócios entraram em vigor à zero hora desta segunda-feira.

É a terceira vez neste ano que a unidade da Marfrig de Tangará da Serra é alvo de suspensões pela China. A primeira notificação foi feita em 7 de abril e a segunda em 29 de abril, autuando também a unidade da JBS em Barra do Garças.

Nas duas situações a interrupção das compras foi pelo prazo de uma semana, diferentemente do que ocorre na notificação desta segunda-feira.

O país asiático vem realizando essas suspensões de compras de frigoríficos de vários países desde 2020. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19.

O Gacc não explicou o motivo para a suspensão temporária no caso do anúncio desta segunda-feira.

Com receita líquida de R$ 79,7 bilhões nos últimos 12 meses (3T21) e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, a Marfrig tem capacidade de produção de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 mil colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Gabriela Brumatti)

Imagem: Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: