Indústrias brasileiras apostam no D2C com investimento em digitalização de canais

Com consumidores cada vez mais conectado e dispostos a se aproximarem das marcas, o segmento investe cada vez mais em presença digital

Diversos setores da indústria estão apostando na modalidade de venda D2C ou “direct to consumer” (direto ao consumidor, em tradução livre) para conectarem suas marcas e produtos diretamente com os consumidores finais. Dessa forma, os produtos chegam aos destinos sem intermediações.

O movimento exige que as empresas realizem investimentos para garantir experiências positivas ao consumidor e linhas de produção, venda e distribuição alinhadas.

“Assim como os lojistas e marketplaces já sabem há muito tempo, a indústria também já percebeu que o sucesso no e-commerce depende da experiência do cliente. Por isso, ter uma jornada de vendas muito bem amarrada é extremamente estratégico para o crescimento em qualquer segmento”, comenta Carolina Pavan, executiva de vendas da Infracommerce.

Com consumidores cada vez mais conectado e dispostos a se aproximarem das marcas, o segmento investe cada vez mais em presença digital. “É, sem dúvidas, uma nova era para as indústrias. Os consumidores querem estar perto das marcas e as marcas devem correr para atendê-los. A indústria deve corresponder às novas expectativas para sobreviver”, explica Pavan.

O setor de marketplace nacional cresceu 3% em relação à 2021, totalizando 135,6 bilhões em vendas. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que analisou o período entre 2010 e 2022, com informações sobre o share de faturamento, vendas no país e o percentual de crescimento anual.

As plataformas registraram crescimento de 8% em 2021, com valor total de 117,6 bilhões em vendas. O share de faturamento dessas plataformas tem aumentado, chegando a 80% em 2022.

“Não tem como fugir do marketplace, por exemplo. De alguma maneira, o seu produto vai chegar até lá, seja por você ou não. Por isso, é importante que as marcas também tenham o controle de seus produtos em todas as praças”, completa.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist