Grupo Madero investe em produtos orgânicos visando alimentação saudável

Os produtos que abastecem os mais de 270 restaurantes da rede são provenientes da produção realizada na Fazenda Madero

O Grupo Madero, empresa brasileira do setor gastronômico, que visando melhorar a alimentação no país, busca oferecer opções de alimentos saudáveis, a fim de proporcionar uma alimentação mais equilibrada, com uma maior diversidade de alimentos orgânicos, para ajudar as pessoas que buscam uma melhor alimentação e de forma mais saudável.

Os produtos que abastecem os mais de 270 restaurantes da rede são provenientes da produção realizada na Fazenda Madero, localizada em Palmeiras (PR), em um espaço de 400 m². A fazenda fornece aos estabelecimentos uma variedade de hortifrútis e temperos orgânicos, como alfaces e tomates, que são utilizados no preparo de hambúrgueres. Todos esses alimentos são cultivados sem o uso de conservantes e agrotóxicos, garantindo assim produtos de qualidade e totalmente saudáveis.

“Quanto mais centralizado, melhor vai ser. Estamos sempre pensando no nosso cliente, na qualidade do alimento que estamos oferecendo, algo que seja saboroso e saudável. Nossa ideia é sempre ampliar”, ressalta o chef Junior Durski.

O Grupo Madero investe em produtos orgânicos visando alimentação saudável

Infraestrutura e logística

A Fazenda Madero investiu cerca de R$ 6,5 milhões em infraestrutura, excluindo outros gastos, como o valor da terra. Esses investimentos incluem estufas, câmaras refrigeradas e sistemas avançados de captação de água e irrigação. Essas melhorias permitiram que a marca obtivesse a certificação do selo “Orgânico Brasil” pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Dessa forma, os consumidores têm a garantia de que os alimentos cultivados pelo Madero atendem aos requisitos e normas estabelecidos.

“Ter o controle do processo nos trouxe mais rentabilidade, pois os custos são menores, além de garantir um alto padrão de produtos em toda rede”, completa Durski.

A logística de transporte dos produtos é um dos pontos cruciais para garantir a qualidade dos insumos, pois requer cuidados rigorosos quanto à temperatura. O Madero possui um planejamento de transporte altamente eficiente e sustentável, realizando entregas para todos os restaurantes do grupo com sua frota própria. Esse planejamento abrange todo o trajeto de transporte, que tem início na Cozinha Central em Ponta Grossa.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist